RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 23 de abril

6 estratégias para nunca desanimar do seu treino na esteira

Adote estas táticas e garanta que as seções de corrida sejam sempre o melhor momento do dia

Por Redação
26/04/2018 • 07h55
Compartilhar

1. Planeje

Traçar um plano antes de partir para a ação é essencial ao seu progresso – além de tornar os treinos mais dinâmicos e atraentes. “Alterações de velocidade, inclinação e duração acabam fazendo você tirar ainda mais proveito da corrida”, assegura José Eduardo Pompeu, coordenador fitness da Bodytech Indianópolis, em São Paulo.

2. Treine de forma intervalada

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É só você colocar os pés na esteira que os minutos parecem não passar? Experimente apertar o passo por 30 segundos a cada 5 minutos. Você terá a impressão de que o tempo está voando e ainda vai dar uma turbinada na queima calórica.

3. Use a criatividade

Já cansou de fazer sempre a mesma sequência? Fique tranquila: é normal que isso aconteça, principalmente se você é iniciante e não possui um condicionamento físico tão bom. “Nesses casos, é indicado adicionar outros elementos à corrida”, recomenda José Eduardo. Vale treinar ao ar livre ou em uma academia diferente.

4. Solte o som!

Essa é uma boa estratégia para aumentar a motivação. O segredo está em montar uma playlist bem animada – assim, suas passadas seguem o ritmo das batidas e o treino rende que é uma beleza. Mas esse truque só funciona com música, tá? “Filmes e jogos têm o efeito contrário: desmotivam e ainda comprometem a atenção”, adverte José Eduardo.

5. Pratique mindfulness

O método de atenção plena, quando aplicado à corrida, faz com que você se concentre mais na atividade e se sinta menos cansada durante a realização do exercício. Preste atenção aos movimentos que seu corpo realiza e curta cada segundo do treino.

6. Persista

Toda modalidade aeróbica requer persistência. Só assim os resultados aparecem. Então, nada de desistir logo na primeira tentativa. “Seguir firme até o final traz uma sensação de bem-estar sem tamanho”, diz José Eduardo.

(mdemulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias