RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 19 de abril

6 regrinhas básicas para ter fios sempre hidratados

Acredite: cuidados simples no dia a dia refletem diretamente na saúde e na beleza do cabelo

Por Redação
12/09/2017 • 10h48
Compartilhar

A gente sabe que a pressa cotidiana não costuma deixar muitas brechas para cuidados pessoais, menos ainda quando falamos da atenção específica (e necessária) para o cabelo.

Mas justamente por isso é importante caprichar nas atitudes – digamos assim – regulares, mantendo o cabelo sempre hidratado, refletindo saúde e beleza.

1. Coma bem: uma dieta equilibrada é sinônimo de fios com saúde, brilho e maciez. Consuma mais alimentos com ferro (como carnes e folhas escuras) para prevenir a queda, zinco (presente em grãos integrais e na gema de ovo) para regenerar e estimular o crescimento saudável, e potássio (tem na banana, no abacate, no espinafre…) para fios mais hidratados. E nunca esqueça do básico: muita água!

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2. Controle a temperatura: a água quente do banho e o calor excessivo de secador e chapinha são inimigos dos fios, afetando diretamente suas proteções naturais. Por isso, prefira duchas mornas e adote os aparelhos de finalização com parcimônia. Dica: caso perceba tais agressões externas, use e abuse da linha Neutrox S.O.S., que repara os sinais de ação térmica negativa e ainda recupera o cabelo fragilizado por processos químicos.

3. Penteie com cuidado: parece bobo, mas é fato. Pentear o cabelo com força, às pressas, pode danificar a fibra capilar, contribuindo para a queda e a quebra – e consequente ressecamento. Adote pentes com dentes largos, sobretudo depois do banho, combinados com produtos condutores que auxiliem na escovação. Uma boa opção é o creme para pentear Neutrox S.O.S., que promove uma blindagem expressa das cutículas, além de desembaraço instantâneo.

4. Hidrate toda a semana: reserve um dia para focar na hidratação, sem ter que passar horas com uma touca na cabeça! Recorra a um shampoo adequado e, depois, a um creme específico para esse fim. Alternativas eficientes são os produtos da linha Neutrox S.O.S., incluindo o shampoo, que limpa profundamente, além de nutrir os fios sem ressecar, e o creme de tratamento instantâneo, que promove uma hidratação poderosa e imediata.

5. Corte regularmente: pontas duplas ressecam de forma mais rápida e comprometem todo o cabelo. Faça visitas regulares ao cabeleireiro, a cada dois ou três meses, para garantir a integridade dos fios.

6. Controle a química: o adequado é dar um tempo nas colorações e alisamentos, deixando o cabelo ao natural por certo tempo – o intervalo mínimo indicado é de 2 meses. Enquanto isso, não abra mão de produtos que reduzam o impacto das agressões químicas e térmicas – bom exemplo é o condicionador Neutrox S.O.S, que restaura as cutículas desde a primeira aplicação.

(mdemulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias