Rádios On-line
BELEZA

6 segredos de beleza de quem não sai da praia

Quer manter os fios lindos, sem abrir mão do contato com o mar? Confira dicas espertas de três surfistas para cuidar do cabelo do jeito certo no verão

14 DEZ 2017 - 07h:19Por Redação

Está aberta a temporada de calor e ninguém melhor do que garotas que vivem no mar para compartilharem truques para manter os fios sempre bonitos, não é mesmo?

1. Escolher o condicionador adequado

Em seus cuidados diários com o cabelo, Chloé Calmon, número 1 no ranking mundial de longboard e embaixadora de Neutrox, não dispensa um bom condicionador na hora da lavagem. “O meu preferido é o condicionador Neutrox Mar e Piscina, feito especialmente para quem passa muito tempo na água salgada ou exposta ao sol. O melhor é que ele conta com proteção UV”, comenta.

2. Recorrer à água doce

Atenção: pentear o cabelo em plena praia, só se lavar com água doce antes. Em associação com o sal marinho, a areia que fica presa nos fios pode fazer uma espécie de esfoliação na fibra capilar enquanto você penteia. Isso retira a queratina natural, deixando a estrutura capilar bem frágil. “Levo sempre uma garrafa de água doce na bolsa. Caso não tenha chuveiro na praia, eu uso essa água para lavar o cabelo”, conta Chloé (na foto abaixo, competindo durante o Neutrox Weekend, realizado em outubro no Rio de Janeiro).

 

3. Manter o cabelo solto

Outra recomendação de surfista: não prenda os fios molhados, de jeito nenhum. “Deixo secarem ao natural, soltos, e só depois que estiverem bem secos eu os prendo”, relata. O motivo? Por maiores que sejam os cuidados, é fato que o sol, o vento, a maresia, a água do mar e a umidade do ar acabam afetando os fios, tornando-os mais debilitados e propensos à quebra. Molhados, então, ficam mais frágeis, por isso é bom esperar que sequem – e, de preferência, sem o uso de secador.

 

4. Não abrir mão do creme para pentear

Antes e depois do mergulho no mar, Silvana Lima (foto de destaque), atleta da elite do surfe brasileiro, líder no ranking geral do Qualifying Series (QS) e embaixadora de Neutrox, aplica uma dose generosa do creme para pentear, do comprimento às pontas. “Esse produto oferece proteção prolongada contra a ação dos raios solares e, ainda, proporciona maciez e desembaraço instantâneos”, afirma ela, que opta pela linha Neutrox Mar e Piscina. E mais: o creme para pentear ainda impermeabiliza o cabelo contra o contato direto do sal marinho nos fios, evitando o ressecamento e o frizz.

5. Optar por produtos que desembaraçam

Nicole Pacelli, campeã mundial de Stand Up Paddle (SUP) e também embaixadora de Neutrox (foto abaixo), sabe que a ação do combo água do mar + areia + maresia + sol só pode ser combatida com produtos eficazes, que tenham substâncias hidratantes, aminoácidos poderosos e filtro UV. É o caso da linha Neutrox Mar e Piscina, que não sai do seu nécessaire, pois oferece proteção prolongada contra o ressecamento provocado por todos esses fatores. O condicionador e o creme para pentear são referência porque permitem o desembaraço instantâneo dos fios, evitam o desbotamento e fortalecem a fibra capilar, hidratando e diminuindo o risco de quebras.

6. Dormir com o cabelo seco

Ir para a cama logo depois de ter lavado a cabeça, nem pensar! Tudo bem que na temporada de calor é comum lavar mais os fios e dispensar o secador. Porém, dormir com o cabelo úmido pode causar o surgimento de fungos e de dermatite seborreica. Evite, como fazem as surfistas-embaixadoras de Neutrox.

(mdemulher)
 

Deixe seu Comentário