RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

6 truques que fazem a diferença nos cuidados com os fios

Ter fios saudáveis e bonitos não é privilégio de apenas algumas mulheres. Atitudes práticas no dia a dia ajudam a fazer as pazes com o cabelo

Por Redação
01/09/2017 • 08h25
Compartilhar

Quem disse que a relação com seu cabelo precisa ser dramática? Nada disso! Conquistar fios bonitos, saudáveis, hidratados, com movimento e brilho, não requer mágica – só atenção, cuidados e uma boa dose de carinho com as mechas. Aqui, listamos alguns truques certeiros para você conquistar o visual que sempre sonhou.

Evite a toalha na cabeça

Nós sabemos que é muito cômodo enrolar a toalha na cabeça assim que o banho termina, mas também precisamos alertar que essa prática pode afetar a saúde dos fios e quebrá-los. Se não der para secar “ao natural”, passe uma toalha delicadamente, absorvendo a água.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lave com água fria ou morna

Ok, ok. Se você mora nas regiões do País onde as temperaturas despencam durante o inverno, essa é uma tarefa difícil. Mas saiba que a água mais fria – ou, pelo menos, morna – é saudável para o cabelo, uma vez que sela a cutícula dos fios, garantindo mais brilho e maciez, enquanto a água quente provoca o ressecamento.

Penteie delicadamente

Parece bobo, mas é isso mesmo. Quanto mais cuidado você adotar na hora de pentear os fios, menor a chance de prejudicar o couro cabeludo e, consequentemente, o cabelo como um todo. Ou vai dizer que, quando rola aquele puxão por causa de um nó, você não sente dor pelo movimento brusco? Regra 1: opte por pentes de dentes largos para evitar que os fios arrebentem mais facilmente. Regra 2: opte por pente de madeira para evitar frizz.

Use produtos que hidratam

Alguém te falou que as mechas não precisam de hidratação o tempo todo? Esqueça! Cabelo saudável é sinônimo de cabelo hidratado. Há várias opções de produtos para te ajudar nesta tarefa. Se você adota o visual colorido ou é adepta das chapinhas e secadores, uma boa indicação é a linha S.O.S., de Neutrox, criada para reparar as agressões térmicas e químicas, ao mesmo tempo que recupera os fios fragilizados, hidratando-os intensamente.

Consuma alimentos adequados

Sim, alimentação tem tudo a ver com crescimento, volume e brilho. Um cardápio balanceado interfere diretamente na saúde e na aparência capilar. Para ter uma ideia, a proteína da carne vermelha é essencial para ajudar os fios a absorverem nutrientes, os grãos integrais favorecem o crescimento e fortalecimento do cabelo, as vitaminas do complexo B (do espinafre, por exemplo) atuam na multiplicação celular (fazendo os fios crescerem rapidamente e saudáveis) e a vitamina C (da laranja e outras frutas cítricas) estimula a produção do colágeno.

Aposte em cremes de ação imediata

Se tem um produto que faz toda diferença na hora das pazes com os fios é o creme de tratamento instantâneo. Pensado para quem não tem tempo a perder e precisa dar um up no cabelo na hora, sua fórmula potente promove hidratação imediata, fortalecendo e reparando fios que precisam de nutrição ou estão danificados. Dica: a linha S.O.S. de Neutrox conta com um creme de tratamento instantâneo mara!!! Com ele, nem vai dar tempo de reclamar do bad hair day.

(mdemulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias