RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 24 de abril

7 benefícios surpreendentes do beijo

Você vai querer beijar o triplo do que já faz, acredite.

Por Redação
26/05/2017 • 09h56
Compartilhar

1. O beijo determina a compatibilidade entre duas pessoas

Você pode achar um beijo ruim não passa de uma técnica ruim que a pessoa faz com a língua, no entanto, de acordo com um estudo da Universidade de Oxford, a informação química compartilhada durante o beijo é um indicador de compatibilidade de reprodução. Então se você beija alguém e, logo depois, se sente muito bem, talvez não seja seu match genético.

2. Faz as mulheres ficarem mais propensas ao orgasmo

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nós estamos falando sobre sexo, obviamente, não apenas algo aleatório, até porque o beijo é uma preliminar, certo? O estudo que citamos acima mostrou também que se beijam mais durante as preliminares, se sentiram mais satisfeito sexualmente.

3. Dobra a velocidade do seu metabolismo

O beijo não queima tantas calorias quanto uma corrida de 5 km, como gostaríamos, mas ele é responsável por dobrar o funcionamento do seu metabolismo. Beijar queima duas calorias por minuto, enquanto um beijo mais caliente pode queimar seis calorias por minuto.

4. Ajuda no sistema imunológico

Você transfere entre 10 milhões e 1 bilhão de bactérias enquanto está beijando. Com isso dito, se as pessoas que você beijou está gripada, você está mais propenso a ficar gripado por trocar uma aperto de mãos com ela do que ao trocar saliva. Na verdade, beijar alguém aumenta seu sistema imunológico e introduz um tipo diferente de bactéria no seu corpo, fazendo seu organismo criar um mecanismo de defesa contra ele futuramente.

5. Seus lábios são mais sensíveis que seu clitóris

Eles são extremamente sensíveis, na verdade, são 100 vezes mais sensíveis que sua impressão digital, com 10 mil nervos funcionando. Isso é muito mais que no clitóris, que possui  8 mil. Então por que  será que não gozamos pela boca?

6. O beijo já foi proibido no Reino Unido

Em 1439, Henrique IV proibiu o beijo para lidar com a contaminação de uma praga. Beijar era parte de um ritual religioso e um costume para cumprimentar os outros naquela época, então ele acreditava que a proibição desse contato impediria a propagação da doença.

7. Aumenta sua felicidade

De acordo com a ciência, beijar libera diversos hormônios e elementos no seu corpo, incluindo dopamina, oxitocina e serotonina, estimulando a sensação de prazer no seu cérebro.

(mdemulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias