RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 24 de abril

7 imitações bizarras de desenhos animados famosos

O que não falta é bizarrice nesse mundo.

Por Redação
11/01/2018 • 06h00
Compartilhar

Muitos desenhos que são conhecidos por adultos e crianças receberam versões estranhas e bem mequetrefes em alguns países. Selecionamos 7 exemplos que vão ilustrar como isso acontece.

Acompanhe:

1. Tartarugas Ninja x Kung Fu Dino Posse

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todo mundo conhece as aventuras de Leonardo, Michelangelo, Rafael e Donatello, certo? Porém, adultos e crianças de outros países conhecem uma versão bem parecida com a gangue de répteis. O Kung Fu Dino Posse é um tipo de paródia canadenses-coreana-alemã das Tartarugas Ninjas.

O enredo é igual. Na verdade, a única diferença é que as quatro tartarugas foram substituídas por quatro dinossauros.

Mas os pupilos do Mestre Splinter têm, ainda, outra versão: a japonesa The Adventures of T-Rex lançada em meados da década de 1990. Na versão nipônica, cinco tiranossauros levam uma vida dupla: durante o dia são atores e, à noite, combatem o crime.

2. Gravity Falls x Gravipádovo

Os gêmeos Dipper e Mabel Pines são os protagonistas deste desenho. Os irmãos passam as férias com seu tio na pequena cidade de Gravity Falls. Porém, em 2015, os russos da Fedor Comix, lançaram uma paródia batizada de “Gravipádovo” que é bastante parecida com o original.

3. Scooby-Doo! x Goober e os Caçadores de Fantasmas

A máxima “na natureza nada se cria, tudo se copia” ficou bem evidente durante os anos 80 com a exibição simultânea de duas séries super parecidas: Scooby-Doo! E Goober e os Caçadores de Fantasmas.

Na verdade, a única diferença entre os dois desenhos é que, no segundo, os fantasmas são realmente fantasmas, e não vilões disfarçados. Além disso, Goober, o cachorro, também tem habilidades e pode se tornar invisível.

4. Os Padrinhos Mágicos x Pixel Pinkie

Timmy Turner é um menino que é orientado e protegido por dois padrinhos mágicos: Wanda e Cosmo. O desenho da Nickelodeon é bastante conhecido e adorado pelos fãs. As trapalhadas dos padrinhos mágicos rendem muitas risadas.

O mesmo enredo serviu para a criação de Pixel Pinkie, uma produção de origem britânica-canadense-australiana. Nesta versão, a protagonista Nina ganha um telefone em seu aniversário. O aparelho, entretanto, funciona como uma lâmpada mágica que realiza os desejos da garota, mas que sempre vem acompanhado de uma trapalhada.

5. South Park x Block 13

Um dos desenhos mais politicamente incorretos da TV, South Park, recebeu uma paródia no Kuwait e falada em árabe. Lá, o desenho é conhecido como Block 13.

Apesar da semelhança gritante, as piadas, roupas e ambientes de Block 13 foi adaptado para os países que falam o idioma árabe.

6. Hora de Aventura x The Legend of Lucky Pie

Finn e Jake vivem em um mundo repleto de bizarrices, cores e ambientes que parecem que foram criados por alguém bem louco. Talvez seja justamente isso que faz a Hora da Aventura ser um desenho tão popular entre crianças e adultos.

Em 2015, na China, o desenho The Legend Lucky Pie, é uma cópia ainda mais estranha que o original. Os dois protagonistas têm a cabeça com o mesmo formato, usam uma mochila e estão acompanhados por um amigo mágico. Na Turquia também existe uma cópia de Hora da Aventura. Embora a protagonista seja uma menina, suas mãos, mochila e amigos são bem parecidos com os de Finn.

Porém, Ibi, o nome do desenho naquele país, tem um cunho educativo e ensina matemática às crianças.

7. Bob Esponja x Fred Coquinho e a Ilha das Frutas

Bob Esponja Calças Quadradas mora na Fenda do Biquini. Fred Coquinho é – adivinhem – um coco e mora na Ilha das Frutas. Mera coincidência? Claro que não!

Lançado em 2015 pela Warner Bros., Fred não teve vida longa. Foram apenas 13 episódios até que fosse retirado do ar por ser extremamente parecido com Bob Esponja. Mas, o sucesso da esponjinha amarela é tão grande, que ganhou um irmão chinês no YouTube, em 2012. 

Você assiste ou já assistiu a algum desses desenhos animados? O que achou das imitações. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias