RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 26 de abril

7 passos para ter o cabelo mais saudável da vida

Estes truques irão deixar os seus fios muito mais nutridos do que você imagina.

Por Redação
13/01/2018 • 06h00
Compartilhar

1. Entenda o que pode causar danos ao seu cabelo

Existem quatro tipos principais de danos e é importante estar sempre ligada em como proteger os seus fios todos os dias.

Poluição: não temos como enganar, nós vivemos em um mundo no qual a poluição nos rodeia a partir do momento em que saímos pela porta de manhã até quanto voltamos para casa à noite. Radicais livres soltos na atmosfera podem deixar o cabelo opaco e até contribuir para fios quebradiços e perda de força. Você provavelmente até protege a sua pele do ambiente em que vive, mas já pensou como seu cabelo também precisa de atenção?

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Calor: a batalha diária com o seu secador e chapinha tem seu peso no seu cabelo. Com o tempo, os fios ficam quebradiços e frágeis, tornando pontas duplas e danos inevitáveis.

Química: a cor do momento pode parecer dos sonhos, mas ela, provavelmente, vai interferir na saúde dos seus fios. Cabelos quimicamente tratados são muito mais propícios a danos por conta da perda de elasticidade dos fios e o fato de que eles ficam muito mais porosos.

Ações do dia a dia: a sua rotina diária de pentear os fios tem um grande papel quando o assunto é danos capilares. O desgaste da cutícula pode levar a pontas duplas e fios quebrados. Nada legal.

Como reverter: hidratações e produtos para tratar e prevenir pontas duplas são ótimos neste caso.

2. Coma muita proteína

“O cabelo é formado, na sua maior parte, de proteína então se você não incluir o bastante na sua dieta, seu cabelo vai ficando mais fino e mais propício a acabar com pontas duplas”, explicou Sally-Ann à Cosmopolitan americana. Como saber se você não está ingerindo proteína suficiente? Se você perceber que a cor do seu cabelo está ficando desgastada, esse é um sinal de que você precisa de um pouco mais no seu cardápio.

Gif cabelo Beyoncé

3. Ingira alimentos laranja

Foque nas cenouras, abóboras e batata doce laranja. O motivo? A nutricionista Lily Soutter disse à Cosmopolitan americana que “todos os vegetais laranja são ricos em vitamina A e ela ajuda a estimular a produção de óleos essenciais para o cabelo ficar hidratado e nutrido, já que agem como um condicionador natural para seus folículos capilares”.

4. Faça corte bordado

“Se você está deixando seu cabelo crescer, não evite fazer cortes bordados algumas vezes durante o processo”, disse Michael Lendon, diretor criativo da Aveda Lifestyle Salon & Spa à Cosmopolitan americana. “Pontas duplas costumam ir subindo pelo fio e isso só vai fazer com que você precise cortar ainda mais no fim das contas. Para evitar que isso aconteça, é importante usar produtos especiais para tratar pontas duplas”.

Gif cabelo

5. Faça um teste para saber se seu cabelo está saudável

“Para testar se seu cabelo está muito danificado, pegue uma mecha, coloque entre dois dedos e puxe lentamente. Se o fio quebrar, este é um sinal de que falta proteína e o cabelo não está saudável”, explicou Michael.

6. Um ovo por dia vai mudar o seu cabelo

A nutricionista Lily Souter explicou à Cosmopolitan americana que “ovos são ricos em biotina e vitamina B12, duas vitaminas essenciais para o crescimento do cabelo. Estes nutrientes são tão essenciais, que a deficiência deles pode resultar em perda dos fios”.

Gif cabelo

7. Aposte nas gorduras boas

Um couro cabeludo seco e cabelo opaco pode ser um sinal de deficiência de gorduras boas. “Omega 3 nutre e condiciona os cabelos, te deixando com fios bem mais fortes e brilhantes. Foque em 2 a 3 porções do óleo por semana, que pode ser encontrado em salmão, atum, chia ou nozes”, explicou Lily.

(mdemulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias