RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 19 de abril

7 truques geniais para uma escova de salão em casa

Você nunca mais vai precisar sofrer com um resultado ruim.

Por Redação
15/01/2018 • 07h29
Compartilhar

1. Prenda seu cabelo enquanto seca para ter mais volume

Reprodução/COSMOPOLITANUma vez que a mecha estiver seca, crie um cachinho usando seus dedos e prenda com um grampo. Você não precisa fazer rolinhos muito arrumados ou grampos chiques, só use os que você tem em casa mesmo. Depois que todo o seu cabelo estiver preso, passe um jato frio em cima deles e um pouco de spray de volume. Quando você soltá-los, vai ver o resultado lindo!

2. Use pó translúcido para adicionar textura e tirar a oleosidade do cabelo

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reprodução/COSMOPOLITANPasse um pouco de pó translúcido nos dedos e esfregue na raiz, assim como você faria com xampu a seco. Você também pode usá-lo para “sumir” com a sua franja. É simples: espalhe-o na raiz e jogue a franja para o lado.

3. Se não gostou do resultado, use uma chapinha

Reprodução/COSMOPOLITANQuando você faz escova no cabelo e quer deixa-lo bem liso, seus fios podem não ficar do jeito que você gostaria. Se este é o caso, use uma chapinha para finalizar, principalmente na raiz onde tudo fica meio bagunçado.

4. Para secar sua franja, mova sua escova em várias direções

Reprodução/COSMOPOLITAN

A franja não é um elemento muito fácil de lidar na hora de secar o cabelo, mas um bom truque é: comece secando para frente, depois mova para os lados na hora em que puxar a escova. Esta variação vai ajudar você a acabar com um resultado mais uniforme. Outras dicas são secar a franja por último, usar o secador na potência máxima e usar uma escova redonda.

5. “Prenda” seu cabelo na escova forte o suficiente

Reprodução/COSMOPOLITAN

Um erro muito comum que as pessoas cometem é não usar muita força na hora de puxar a escova. Para quem tem cabelo enrolado, este é o maior segredo para conseguir realmente conseguir um visual bem liso. As áreas que mais exigem força são: o topo da cabeça, no contorno do rosto e franjas.

6. Jogue o cabelo para o lado e passe spray para mais volume

Reprodução/COSMOPOLITAN

Vire a cabeça de lado e use seus dedos (ou uma escova) para espalhar o produto pelo cabelo. Para um resultado ainda melhor, aplique um texturizador e continue penteando seu cabelo com as mãos.

7. Durma com o cabelo preso para manter o resultado

Reprodução/COSMOPOLITAN

Se você fez escova à noite e quer manter o resultado no dia seguinte, durma com o cabelo preso. Divida-o em algumas mechas e prenda em coquezinhos soltos. É muito importante usar grampos em vez de elásticos para não marcar o cabelo.

(mdemulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias