RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 28 de março

8 formas de tirar proveito máximo do seu dia de descanso

Aqui vão algumas dicas para você recuperar o corpo e a mente durante o day off

Por Redação
25/09/2017 • 09h07
Compartilhar

1. Compre um rolo de espuma

Ele é o companheiro ideal para quem quer conquistar por um corpo sadio. “Use-o para realizar a liberação miofascial, reorganizar a estrutura muscular e aliviar dores e tensões”, sugere Youssef Khouri, educador físico da Bodytech JK Iguatemi, em São Paulo.

2. Teste soluções alternativas

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estamos falando de massagens, acupuntura ou até mesmo de sessões de quiropraxia. Elas fazem um bem danado à musculatura, em especial no que diz respeito ao relaxamento das regiões mais doloridas.

3. Alongue-se

Movimentos suaves e sem grandes estiramentos ajudam a aliviar dores e a reorganizar a postura. Então, dedique alguns minutinhos do seu dia para alongar o corpo dos pés à cabeça.

4. Planeje seu cardápio

Sua mente e seu organismo só têm a ganhar quando você se propõe a organizar as refeições dos próximos dias. Dica: dê preferência para legumes, verduras e proteínas magras. Aproveite o pit stop na cozinha e prepare um smoothieturbinado para encarar o restante do dia com disposição de sobra.

5. Medite

Desligue-se do mundo externo para se conectar com você mesma. Concentre-se em sua respiração e encontre o eixo que liga sua mente ao seu corpo. “Essa é uma ótima alternativa para renovar as energias”, conta Youssef.

6. Durma até mais tarde

Não se sinta culpada por esticar aquelas horas preguiçosas sob os lençóis. O tempo que passamos na cama serve para aumentar nossa produção de hormônios, recuperar nossas fibras musculares e preparar o corpo para o dia que está por vir.

7. Tome um banho quente

Ou faça uma sauna! O importante é ficar um tempinho de molho em um ambiente quente para que seus músculos possam relaxar.

8. Pratique ioga

Como a atividade tem um impacto leve, é recomendada para manter o corpo em movimento sem forçá-lo demais.

(mdemulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias