RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

8 ideias simples de decoração que vão mudar a sua casa

Dá para criar uma atmosfera colorida e fresh

Por Redação
26/08/2019 • 09h46
Compartilhar

Chega de frio, hora de dar olá, a primavera! A mais florida do ano ta quase ai, e que tal reorganizar a casa para a nova estação? Abaixo, 8 ideias de decoração  vão transformar o lar e garantir atmosfera colorida & fresh:

1. Troque as cortinas...

... por modelos mais leves e claros, permitindo a entrada do sol. Anote: peças em linho, seda, organdi e voil são boas opções.

2. Mude também as almofadas

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aposte em capas de almofadas com estampas florais e botânicas, fazendo um mix and match com modelos em tons claros.

3. Guarde o que você não vai usar no verão

Quer momento melhor do que este para reorganizar o guarda-roupa, lavar e guardar cobertores e edredons que só voltarão a ser utilizados no ano que vem? #Dica: utilize embalagens a vácuo para armazenar tudo bem limpinho e sobrar espaço no armário.

4. Use e abuse das plantas

Dentro e fora de casa, as folhagens são mais que permitidas. Elas vão refrescar os ambientes das temperaturas que já começam a subir, além de darem aquele toque relax no lar. Palmeira-leque, Yucca, árvore-da-felicidade e espada-de-são-jorge vão superbem dentro de casa – mas, desde que haja claridade em abundância, ok?

5. Espalhe arranjos – e guirlandas pela casa

Não, elas não são itens decorativos apenas no Natal – as guirlandas podem dar um charme e tanto na décor do lar. O pulo do gato está no mix de folhas e flores. #Dica: lavanda garante cheirinho + frescor da fazenda ao lar, e peônias e suculentas ficam uma gracinha.

6. Invista em um aromatizador de ambiente

E que tenha cheirinho cítrico, como limão, laranja ou tangerina. Eles vão deixar os cômodos da casa superfresh. Quer mais frescor? Aromatize a água da banheira com frutas (real-oficial) e crie um SPA particular.

7. Brinque com a washi tape

Utensílios domésticos, vasinhos, xícaras para servir os amigos... Dá para colar a washi tape (fita japonesa colorida) em tudo e customizar um décor caprichoso e com a cara da primavera.

8. Pinte as paredes com a cor de 2020

Essa dica é para quem está empenhada em fazer mudanças no lar. Neste caso, vale pintar as paredes, ou investir em um papel de parede, nas cores trendy de 2020! Segundo o birô de tendências WGSN, “O” tom do próximo ano é neo mint, um tipo de verde bem clarinho com inspiração na tecnologia. Outras cores também vão bombar, anote: Purist Blue (azul claro), Cassis (mix de roxo e rosa), Cantaloupe (tipo de alaranjado) e Mellow Yellow (amarelo mais queimado).

Fonte: Glamour 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias