RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 24 de abril

8 maneiras (simples) de diminuir a ansiedade no trabalho

Se você nunca sofreu com esse sintoma, provavelmente, conhece alguém que já passou por isso

Por Mdemulher
15/04/2016 • 10h34
Compartilhar

Excesso de trabalho, reuniões estressantes, discussões com colegas... Sim, essas situações podem causar um sintoma muito comum no ambiente de trabalho: aansiedade. A boa notícia é que você consegue driblar esses momentos colocando em prática alguns hábitos bem fáceis. Descubra quais são eles:


1. Tome um chá de camomila
Sim, uma caneca quentinha de chá pode ser a solução para os nervos inquietos. Segundo a National Library of Medicine, nos Estados Unidos, a camomila contém compostos que podem potencialmente reduzir a ansiedade. Remédios naturais contra os sintomas, nós amamos vocês!


2. Faça uma pequena caminhada
Quando o assunto é stress, o exercício é um senhor calmante, sabia? Mas, se a crise acontece durante a hora de trabalho, você pode aliviar os sintomas fazendo uma rápida caminhada até o bebedouro. Além disso, fazer uma pausa vai fazer com que você se sinta melhor.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


3. Beba água
A desidratação não pode causar ansiedade, mas ficar desidratada com certeza não vai ajudar a controlar os sintomas. Por isso, mantenha sempre uma garrafinha perto de você.
 

4. Converse com um colega de trabalho
Nada melhor do que um bate-papo agradável para acalmar os nervos, não é mesmo? Assim, você compartilha as suas angustias e, quem sabe, não percebe que não está sozinho no barco?
 

5. Coma um lanchinho
Às vezes, a pausa para o lanche da tarde pode ser um ótimo momento para respirar. Aproveite para escolher alimentos saudáveis e saborosos – que são ótimos para o nosso corpinho.
 

6. Escute músicas de meditação
Está naqueles dias tensos? Tire alguns minutinhos para meditar. Essa é a chave para você relaxar, se concentrar novamente e evitar mais ansiedade. Não sabe por onde começar? Você pode escutar algumas músicas disponíveis no YouTube.
 

7. Se você não curte meditação, faça exercícios de respiração

Inspira e... respira! A respiração correta aumenta a oxigenação das células e dos tecidos do organismo, elimina toxinas e garante corpo e cabeça energizados. Aqui, a gente ensina alguns exercícios para você fazer já: aprenda a respirar corretamente e melhore sua saúde.

8. Invista em um aromatizante de lavanda
Os óleos com essência de lavanda são ótimos para melhorar os seus ânimos. Isso acontece porque o perfume relaxa e melhora sua sensação de bem-estar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias