RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 18 de março

‘8 mulheres e um segredo’ pode ser o filme fashion de 2018

Joia da Cartier também foi feita especialmente para o longa.

Por Redação
25/05/2018 • 07h38
Compartilhar

Com joias da Cartier, vestidos de alta-costura e oito mulheres com estilo reconhecido, pode ser que o filme “Ocean’s 8” (Oito mulheres e um segredo, em português), dirigido por Gary Ross, seja um daqueles filmes de moda inesperados. É que mesmo que ele não fale diretamente sobre moda, a presença de Sandra Bullock, Cate Blanchett, Rihanna, Mindy Kaling, Awkwafina, Helena Bonham Carter, Anne Hathaway e Sarah Paulson já está elevando o longa ao status fashion do momento.

O filme só será lançado no dia 7 de junho, mas o tema também tem chamado a atenção: as 8 mulheres roubam juntas um colar de diamantes que vale mais de U$ 150 milhões. A peça foi feita em parceria com a Cartier, que produziu a réplica de um colar de 1931, feito por Jacques Cartier para a realeza indiana Maharaja de Nawanagar.

“Os joalheiros das oficinas de Alta Joalheria situados em Paris conseguiram esse feito em não mais que 8 semanas”, conta a marca. Mas quando ele foi feito originalmente, também foi um tributo à Jeanne Toussaint, diretora criativa da marca nos anos 1930, que estabeleceu a identidade da label. Além disso, a Cartier Mansion, que ficam em Nova York, ficou fechada por dois dias para que seus salões fossem transfiramos em sets de cinema.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Oito Mulheres e um Segredo

De acordo com a estilista Sarah Edwards, ela criou um estilo único para cara uma das atrizes, focando naquilo que era seu talento especial ou característica única. “É importante que todo mundo seja reconhecido instantaneamente, já que, em um roubo, tudo acontece muito rápido”, explicou ao Hollywood Reporter.

Debbie Ocean, interpretada por Sandra Bullock, é “calma e arrumada com seu irmão”, Danny (George Clooney), e usará roupas de estilo minimalista, como Stella McCartney, Alaia e Prada. Já Lou, interpretada por Cate Blanchett, tem estilo mais agressivo. “Tentamos traduzir Keith Richards para uma personagem feminina”, conta a estilista. A Burberry foi a marca escolhida para que ela encomendasse ternos de veludo sob medida, além de gravatas da Saint Laurent.

Já Rihanna vai de encontro ao tipo diva, e interpreta Nine Ball, uma hacker caribenha. “Ela tem um senso de estilo pessoal incrível, e coloquei jeans largos, botas e jaquetas army, o que ela amou completamente”, contou a estilista.

[

Oito Mulheres e um Segredo

Um dos grandes momentos do filme é o roubo durante o tapete vermelho — para o qual as 8 mulheres se vestirão de forma impecável, é claro. A estilista pediu peças sob medida para grandes casas, e já se sabe que Sandra usará Alberta Ferretti, Blanchett um Givenchy, Hathaway Valetino, Bonham Carter um Dolce and Gabbana floral e Rihanna vestirá Zac Posen. Novidade: A estampa de bolinha está de volta 

“Normalmente um vestido desses demora um ano para ser feito, mas pedimos para que eles ficassem prontos em um mês. E pedimos que eles participassem da nossa história. Tivemos que explicar: você não pode fazer esse vestido assim porque a Rihanna tem que poder passar pela porta de um carrinho de lanches com ele.” Ansiosas?

(mdemulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias