RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

8 ótimos filmes LGBT para assistir na Netflix

Confira algumas produções para adicionar já na sua lista!

Por Redação
04/05/2017 • 08h04
Compartilhar

Filmes – e séries – que retratam a realidade LGBT são cada vez mais comuns, inclusive dentre as produções brasileiras. E há títulos excelentes surgindo a todo momento! Atualmente, a Netflix brasileira não conta com um grande número de longas sobre o tema em seu catálogo, mas existem alguns maravilhosos que você não pode deixar de assistir.

Confira aqui quais são os nossos preferidos:

Tudo Sobre Minha Mãe

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Num portfólio tão estrelado como o de Pedro Almodóvar é difícil apontar o melhor filme, mas muita gente considera essa a sua obra prima. O longa gira em torno de uma mãe que acaba de perder o filho adolescente e que, em meio ao luto, acaba conhecendo a história de uma travesti, uma freira e um transexual. Em 2000, o drama recebeu o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Albert Nobs

Glenn Close está maravilhosa nesse drama, que rendeu sua mais recente indicação ao Oscar – ela já foi nomeada seis vezes. No filme, ambientado no século XIX, a atriz vive Albert Nobs, personagem que nasceu mulher, mas assume uma identidade masculina. De maneira sensível, o filme não dá um veredito sobre o gênero e a sexualidade de Albert, que é retratado como um ser humano que precisa esconder sua essência para poder viver a vida que sempre desejou.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Esse ótimo longa nacional foi premiadíssimo ao redor do mundo, inclusive no badalado Festival de Berlim. O longa conta a história de um adolescente cego que tem sua vida virada de cabeça para baixo ao se apaixonar por um colega de escola. O filme é uma adaptação para as telonas do curta Eu Não Quero Voltar Sozinho, que também foi muito premiado e merece ser assistido.

Beira-Mar

E tem mais filme nacional na lista! Assim como em Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, esse longa também dá foco à fase de descobrimento, quando um garoto decide viajar ao litoral com seu melhor amigo e descobre que ele é gay. A grande diferença é que temos aqui um trabalho muito mais introspectivo, lento e sem a pegada pop de Hoje Eu Quero. Abordagens distintas, mas ambos merecem ser assistidos.

Flores Raras

O filme retrata o romance real entre uma prestigiada arquiteta carioca (Lota de Macedo Soares) e uma das poetisas britânicas mais importantes do século XX (Elizabeth Bishop). Elas se conheceram no início dos anos 1950 e permaneceram juntas por 20 anos, vivendo no Rio de Janeiro. Lota foi uma das idealizadoras do Aterro do Flamengo e, mesmo sendo uma figura visada, jamais escondeu ser lésbica. Glória Pires e e a australiana Miranda Otto estão ótimas como protagonistas.

Jovem Aloucada

Nesse polêmico filme chileno, uma garota bissexual relata suas tórridas aventuras em um blog na internet. O detalhe é que ela vem de uma família de evangélicos radicais, o que torna tudo ainda mais proibido. Prepare-se para um filme com cenas beeem picantes e linguagem explícita, além de uma edição ágil e com uma ótima pegada pop.

Direito de Amar

Esse é o filme de estreia do estilista Tom Ford como diretor e, de cara, ele já pôde contar com os oscarizados Colin Firth e Julianne Moore no elenco. A história é focada no drama de um professor que precisa lidar com a morte do parceiro, com quem vive há 16 anos. Desesperado, ele pensa em tirar a própria vida. Apesar de ter uma narrativa meio dura, o visual do filme é impecável e a excelente atuação de Firth lhe rendeu uma indicação ao Oscar.

Bridegroom

Esse tocante documentário mostra a trajetória de Shane Bitney Crone, que pretendia casar legalmente com seu companheiro Tom Bridegroom, assim que a lei de casamento igualitário entrasse em vigor na Califórnia. Antes disso, porém, Tom morreu tragicamente e sua família impediu a presença de Shane no enterro.

 

(Mdemulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias