RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 24 de abril

9 truques de make para abrir o olhar

Você fica admirada com os grandes olhos de Amanda Seyfried ou Zooey Deschanel? Aprenda aqui dicas de beleza para abrir o olhar e deixá-los mais expressivos.

Por Redação
10/01/2018 • 06h00
Compartilhar

1.Antes de tudo: o cuidado com a pele

Tudo começa na pele! Máscaras faciais hidratantes e cremes de olhos ajudam a nutrir e hidratar a região. Para suavizar bolsas e deixar a expressão descansada rapidamente, experimente “esfriar” a pele abaixo dos olhos com saquinhos de chá de camomila gelados, fatias de pepino ou até bolsinhas de gelo.

2. Use lápis de olho branco ou nude

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesses tons, quando aplicado na linha d’água, o lápis de olho ajuda a iluminar o olhar imediatamente, fazendo que com que os olhos pareçam maiores. Na hora de aplicar, só tome cuidado para não levar muito produto para perto do canal lacrimal (cantinho interno dos olhos) que é uma área muito sensível e o excesso de resíduos pode causar irritações.

menina passando lápis nude no concavo

3. Aplique curvador de cílios

Quando os cílios são mais retos, os olhos parecem menores naturalmente. Sendo assim, curvar os cílios antes de aplicar a máscara faz muita diferença no resultado final. Utilize um curvex nos cílios SEM produto por aproximadamente 30 segundos e diga olá para um olhar mais expressivo!

menina passando curvex

4.Use pó iluminador

Para deixar os olhos mais brilhantes, lance mão de um bom iluminador! Aplique suavemente no canto interno dos olhos com a ponta dos dedos ou usando um pincel de precisão. Também vale aplicar um pouquinho na parte central da testa e abaixo das sobrancelhas.

menina passando iluminador

5. Penteie e defina as sobrancelhas

Comece usando uma escovinha de sobrancelha para retirar o possível excesso de base ou pó e também para dar a forma que quiser – pentear para cima ajuda a destacar melhor a expressão e é supermoderno! Depois preencha pequenas falhas com um produto especializado, vale lápis, sombra e até máscara de sobrancelhas (que ajudam a manter os fios no lugar).

menina corrigindo a sobrancelha

 

6. Aplique corretivo

As olheiras também deixam os olhos menos expressivos. Se você tiver muitas, corrija-as depositando um pouco de corretivo nos lugares onde elas forem mais escuras. Lembre-se que não há necessidade de estender o corretivo por todo o rosto, use pontualmente. Dica: corretivos amarelos e de fundo alaranjado são bons aliados na hora de camuflar manchas muito escuras.

menina passando corretivo

7. Camadas de máscara de cílios

Quem não ama uma boa máscara de cílios? Aplique camadas generosas, escovando o máximo possível com movimentos de ziguezague, sempre concentrando mais produto na raiz e deixando as pontas mais leves. Se quiser ainda mais destaque, aplique nos cílios inferiores também.

menina passando rímel

8. Esfume o côncavo

Para dar mais profundidade aos olhos, com a ajuda de um pincel fofinho e de cerdas macias, aplique uma sombra em alguns tons mais escuros que a sua pele – vale até usar o pó bronzeador – em movimentos circulares e de vai e vem no côncavo (aquela região na pálpebra logo acima do globo ocular). 

menina passando sombra

9. Traço de delineador

Para aprofundar a linha dos cílios, faça um traço fino de delineador preto somente na parte superior da pálpebra, bem rente aos cílios. Seus olhos serão ampliados na hora!

menina passando delineador

10. Bônus: cílios postiços

Essa é para as mais experientes: adicione alguns tufos de cílios postiços individuais aos cantos dos olhos. Isso dará a impressão de que seus olhos estão mais abertos!

 

menina colocando cílios postiços

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias