RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 16 de abril

Gucci acaba de inaugurar um restaurante na Itália

Osteria faz parte do Gucci Garden, em Florença, e tem direção de Massimo Bottura

Por Redação
12/01/2018 • 06h00
Compartilhar

Estampas impressionantes, acessórios-desejo, desfiles que definem temporadas e moda com toques de arte. O rol de ação da Gucci não é pequeno — e agora ele acaba de ficar maior, ao englobar também a gastronomia. É isso mesmo: a nova loja conceito da marca, nomeada Gucci Garden e localizada em Florença, tem um restaurante especial no térreo.

gucci-garden-osteria

Desde que Alessandro Michele assumiu a direção da label, ele tem diversificado a atuação da marca  e feito o possível para criar um Universo Gucci cada vez mais específico — é o caso do ateliê em conjunto com Dapper Dan, no Harlem, em Nova York. A novidade italiana também tem uma motivação cultural: a Gucci Garden fica no Gucci Museo, que ocupa desde 2011 o histórico Palazzo della Mercanzia. O edifício data de 1337, e fica entre a Piazza della Signoria e Piazza di San Firenze — dois lugares muito importantes para a cidade. Para honrar toda a tradição de mercados e lojas da região, a ideia foi transformar o ambiente em um espaço colaborativo e criativo — envolvendo arte, roupas, acessórios e, agora, gastronomia.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

gucci-garden-osteria

O restaurante é comandado pelo chef Massimo Bottura — conhecido por sua excentricidade e pelas estrelas Michelin de seu restaurante Osteria Francescana, localizado em Módena. Ele terá 50 lugares e seu menu foi todo criado especialmente para a ocasião, oferecendo pratos clássicos e contemporâneos da cozinha italiana.

Para conhecer o espaço, é preciso desembolsar 8 euros — mas vale lembrar que a metade de cada ingresso será vendida para apoiar projetos de restauração ao redor da cidade de Florença. Por lá será possível conhecer peças únicas, desenhadas exclusivamente para serem vendidas ali. Guccify me!

(mdemulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias