RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 23 de abril

A história real da menina síria de foto viralizada na internet

Circulam na internet fotos de uma criança com olhos impactantes e suja de poeira; porém, sua vida é bem diferente da contada nas redes sociais

Por Redação
06/03/2018 • 07h34
Compartilhar

Nos últimos meses, uma fotos de uma criança com olhos azul piscina e suja de poeira viralizou na internet. A imagem impactou internautas do mundo todo por, aparentemente, trazer o registro de uma linda menininha perdida em meio ao conflito armado que acontece na Síria.

Entretanto, diferente da história que circulava nas redes sociais, a menina está em segurança e com a família na Síria. O mau entendido deve-se ao fato de a imagem, de autoria do fotógrafo Ahmad Al-Sabouni, ter sido compartilhada fora de contexto.

Quando compartilhou a foto, em setembro de 2017, Ahmad Al-Sabouni não informou o nome, o estado em que a menina se encontrava ou as condições da família da garotinha  junto à imagem em suas redes sociais – apenas uma legenda em que falava sobre Deus e esperança.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois que a publicação viralizou, Ahmad viu-se obrigado a desfazer a confusão criada e republicou a foto com novas informações sobre a menina na última terça-feira (27).

“A criança está salva e vive em uma área segura com os pais na cidade de Homs, na Síria – região sob o controle do governo sírio. Seu nome é Sidra e todos os membros de sua família estão salvos e ilesos”, explicou.

(mdemulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias