Rádios On-line
7913
Estoque

A nova música de Will.i.am chegou à Terra a partir de Marte

31 AGO 2012 - 13h:00Por Redação

 Pode-se assim dizer que “Reach for the Stars”, que o rapper norte-americano, mais conhecido pelo seu trabalho com os Black Eyed Peas, escreveu propositadamente para assinalar o sucesso do Curiosity, se tornou na primeira música interplanetária. 


Longe dos ritmos hip-hop dançáveis pelos quais ficou conhecido, em “Reach for the Stars” Will.i.am procurou dar um toque futurista à música e para isso contou com uma orquestra composta por 40 músicos. A ideia, explicou o músico à CNN, é que a música possa transcender o tempo e as culturas. 

"O objectivo é inspirar os jovens a levar uma vida sem limitar o seu potencial e perseguindo a colaboração entre as artes e a tecnologia”, disse Will.i.am em comunicado, explicando que foi convidado a compor esta música de forma a despertar a atenção dos mais jovens para a ciência. “Uma honra”, afirmou.

A música não deixa de ser também uma homenagem a Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar a Lua e que morreu este sábado, como lembrou Charles Bolden, administrador da NASA. “Porque é que dizem que o céu é o limite quando eu vi pegadas na lua?”, canta Will.i.am em “Reach for the Stars”, a música que percorreu mais de 300 milhões de quilómetros, entre a Terra e Marte e Marte e a Terra, até chegar aos ouvidos da NASA. 

Esta não é no entanto a primeira vez que a NASA e a música se encontram no espaço. Em Novembro de 2005, Paul McCartney interpretou a canção “Good Day Sunshine” durante um concerto que foi retransmitido na Estação Espacial Internacional. “Here Comes the Sun”, “Ticket to Ride” e “A Hard Day´s Night” dos Beatles são algumas músicas que já tiveram como missão manter os astronautas entretidos enquanto exploravam o universo. E em 2008, a NASA transmitiu no espaço a canção “Across the Universe” também dos Fab Four.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
BAND
7300