RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 24 de abril

A semana de moda de Nova York durará 10 dias

Uma mudança na data dos desfiles masculinos alongou a duração do evento.

Por Redação
14/12/2017 • 07h27
Compartilhar

O calendário masculino da moda nova-iorquina acaba de ficar mais perto do feminino. Para a próxima edição do evento, seu organizador, o Council of Fashion Designers of America (CFDA), fez uma pequena mudança de datas: do dia 5 a 7 de fevereiro — isso faz toda a diferença porque logo depois começa a semana de moda feminina, que vai do dia 8 ao 14.

“Será uma semana de moda de 10 dias”, falou Mark Beckham, vice-presidente de marketing do CFDA, ao WWD. “Nós teremos uma programação, não duas, e os shows serão marcados como masculinos, femininos ou mistos.”

De acordo com ele, a programação completa poderá ser vista no site do CFDA nos próximos dias — mas ele já revelou que Raf Simons voltará para fechar o evento. Outros designers que também fazem seu comeback são Hugo Boss, Joseph Abboud, Perry Ellis, Todd Snyder e Ovadia & Sons. De acordo com ele, outro grande nome que participará do evento está para ser revelado.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com Abboud, a mudança é interessante. “O problema tem sido levar os editores para os desfiles masculinos, então ter eles próximos do das mulheres é um benefício.” Mark afirmou que o impacto também chegará a todo o calendário: “continuamos encontrando caminhos para ajudar designers a encontrar novas formas de exibir suas coleções.” Apesar disso, a edição de julho ainda mantém sua separação — de 9 a 12 de julho.

A locação também passou por mudanças, seguindo a decisão do conselho de descentralizar o evento usando a cidade como pano de fundo. A praça Skylight Clarkson, que recebeu os desfiles no passado, não será mais a locação central, sendo substituída pela Cadillac House em TriBeCa e pelo Píer 59 e a Skylight Modern, no Chelsea.

(mdemulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias