RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 28 de março

Aerofood: o que você não deve comer antes e durante um voo

Dicas infalíveis para se alimentar bem durante a viagem

Por Redação
25/07/2019 • 17h53
Compartilhar

Se você gosta de se alimentar bem, já passou por alguns momentos desafiadores em busca de algo saudável no aeroporto... Principalmente quando estamos com fome e vem aquele cheiro de pão de queijo ou de amêndoas caramelizadas. Por isso, ter lanchinhos práticos na bolsa, como frutas, barras de proteínas e nuts costumam salvar nestas situações. Além disso, se a sua viagem for programada e você tiver condições (e um espaço na bolsa) para levar algum lanche ou comida caseira, considere essa opção.

Mas, felizmente, hoje em dia, já temos muitas opções saudáveis no aeroporto. Não encontro dificuldade pra me alimentar ali. Por exemplo, é melhor comer um pão de queijo do que um salgado com farinha refinada. Até porque o pão de queijo é feito com ingredientes mais naturais, a base de queijo e polvilho.

Muitos aeroportos já possuem saladas com atum, frango ou ovo de codorna, tapiocas, sucos, snacks de vegetais, salada de frutas, nuts, pipoca, comida japonesa e, até mesmo, restaurantes onde é possível pedir um grelhado com uma salada, dependendo do seu tempo disponível por ali.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em relação ao que comer dentro do avião, ainda é um pouco mais difícil. Algumas vezes oferecem frutas, nuts e por aí vai,. Mas a oferta de biscoitos, doces e salgados com frios ainda prevalece. O que muitos não sabem, é que em vôos mais longos, é possível pedir comida especial. Sempre recomendo isto para meus clientes.

As companhias aéreas oferecem diferentes opções de acordo com a restrição alimentar de cada pessoa, como por exemplo, refeições veganas, sem glúten, sem lactose, kosher, para diabéticos, para bebês... Mas, para isso, é necessário entrar em contato com antecedência mínima de 48hs para fazer a solicitação.

O que você NÃO deve comer antes e durante o seu voo:

Alimentos gordurosos e que causam gases: evite comer qualquer coisa que fará com que você se sinta inchado, especialmente em um voo de longo. O ideal é evitar hambúrgueres, frituras em geral, refrigerantes ou cerveja antes de um voo — ou qualquer outra comida ou bebida que não seja bem digesta por você, seja leite, farináceo ou alimento industrializado.

Cafeína em excesso: a cafeína também pode prejudicar o seu ciclo de sono e fazer com que você se sinta péssimo após um longo vôo, piorando os efeitos do jet lag.

Refrigerantes: a cafeína e o açúcar vão atrapalhar seu sono e você pode ter dificuldades para dormir.

Biscoitos muito salgados: irão provocar retenção hídrica e o inchaço pode ser ainda pior, principalmente depois de um vôo longo

Fonte: vogue

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias