RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 26 de abril

Agora, o Facebook dá notas de 0 a 1 aos seus usuários

A maior das redes sociais está testando novas formas de filtrar quais são as notícias falsas e verdadeiras publicadas na timeline.

Por Redação
22/08/2018 • 07h59
Compartilhar

A luta para combater as chamadas fake news continua. Em uma entrevista ao jornal The Washington Post, Tessa Lyons, gerente de produto do Facebook, explicou que a plataforma está trabalhando com uma nova ferramenta: os usuários que denunciam os conteúdos presentes na rede social receberão uma nota de 0 a 1, de acordo com a veracidade da queixa feita.

De acordo com Tessa, essa atitude foi tomada porque cada vez mais as pessoas assinalam como conteúdo falso aquilo que elas não aceitam como verdade, e não o que realmente traz informações mentirosas. “Não é incomum que algumas pessoas nos digam que algo é falso simplesmente porque elas não concordam com a premissa de uma história ou porque elas querem atingir um determinado veículo de comunicação”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias