RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 20 de abril

Animação brasileira 'O menino e o mundo' é indicada ao Oscar

Filme de Alê Abreu é contada sem palavras

Por Redação
15/01/2016 • 08h16
Compartilhar

O longa "O menino e o mundo", do brasileiro Alê Abreu, foi indicado ao Oscar de melhor animação. O filme concorreu na pré-seleção com outras 15 produções mundiais, sendo a de menor orçamento. Contou com US$ 500 mil, 400 vezes menos do que O Bom Dinossauro, da Pixar, por exemplo, com verba estimada em US$ 200 milhões pela Variety. 

Desde a estreia em 2014, a película coleciona uma lista notável de títulos: são 44 prêmios, incluindo o de melhor animação (pelo júri e pelo público) no Festival Annecy, na França, considerado o maior prêmio da categoria no planeta. 

A narrativa conta a história de um garoto rural que sai de sua vida bucólica em busca do pai e descobre, em um caminho de distopia, o caos de uma sociedade desigual e excludente, marcada pelo consumo, pela opressão industrial e pela devastação do meio ambiente. (Com informações de Correio Braziliense)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias