RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Apple Store lança serviço de consultores

Por Redação
29/08/2012 • 17h00
Compartilhar

 O espaço oficial da empresa criada por Steve Jobs no Brasil, acaba de ganhar uma novidade para seus consumidores, e o blog de tecnologia do POP fez questão de testar.


Os “Apple Geniuses” como são conhecidos, são especialistas treinados para auxiliar clientes a comprar produtos como Macbooks, iPod, iPhone e iPad. Você pode falar via chat, ou o consultor pode te ligar caso o cliente informe seu telefone.

Resolvi testar o serviço e minha primeira experiência foi estranha: Solicitei informações para o atendente sobre um iPod que gostaria de comprar, mas o “Apple Genius” não entendeu muito bem o que eu estava escrevendo, e por algum motivo ele cismou que eu queria um iPad. Depois, quando entendeu que eu não queria um tablet, me explicou um pouco sobre cada aparelho iPod, focando principalmente nos modelos Touch e nano.

O atendente foi muito simpático e agradável durante todo o contato, e soube explicar as funcionalidades dos produtos sem ficar chato, nem ficar com ladainha de vendedor. Após esclarecer minhas dúvidas, não ficou tentando vender o produto na hora, por exemplo.

A interface do serviço é bem agradável, lembrando um pouco a troca de mensagens via iPhone. O maior problema é o tempo de espera: fiquei em fila durante mais de dois minutos, sem nenhuma previsão de atendimento. Você também não recebe nenhum sinal, seja sonoro ou visual de que o atendimento começou.

Apesar dos problemas, os “Apple Geniuses” são uma mão na roda para quem pretende comprar produtos Apple no Brasil, embora a Apple Store ainda precise aprimorar alguns quesitos. Além de nosso país, o serviço também começou a operar hoje no Reino Unido, Alemanha e Espanha.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias