RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 20 de abril

Aprenda a fazer o café coado perfeito

Você sabia que 2,5 bilhões de xícaras de café são consumidas por dia no mundo? Arrase na hora de fazer o seu!

Por Redação
10/01/2018 • 06h00
Compartilhar

Experts da Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer e da Universidade do Sul da Califórnia, nos EUA, apontam que os consumidores frequentes de café podem ter um risco reduzido de morte por doenças como acidente vascular, ataques cardíacos, câncer e doença hepática. Cerca de 185 mil participantes recrutados na década de 90 e seguidos por mais de 16 anos fizeram parte do estudo. Naturalmente, hábitos saudáveis, que incluem exercícios físicos e alimentação equilibrada, são decisivos no resultado positivo. Conclusão: não vale exagerar na quantidade diária de cafeína, mas pode aproveitar relaxada a sua xícara matinal.

Passo a passo do café coado perfeito:

1.Quanto mais fresco seu café, melhor. “Preste atenção na data da torra (no máximo, 30 dias antes) e, se possível, prefira sempre o café moído na hora para preservar aromas e sabores”, diz Rodolfo Herrera, sócio do Takko Café, em São Paulo.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2.A maior parte do seu café é água! “Use água filtrada e espere esfriar durante dois a três minutos depois da fervura. Nesse meio-tempo, escalde o filtro, ainda sem o pó, para eliminar sabores e odores do papel.”

3.Use 18 gramas de café moído para 200 ml de água. Coloque um pouco sobre o pó, agite levemente para hidratar todo o café, aguarde 30 segundos e coloque o resto da água aos poucos. Ficou amargo? Opte por grãos de moagem mais grossa.

(mdemulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias