RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

As 7 unhas mais pedidas nos salões

Amendoadas, stiletto, cuticulagem russa e mais! Saiba o que é tendência no universo das unhas

Por Redação
08/03/2019 • 08h07
Compartilhar

Não há um aliado melhor na moda do que as unhas. São elas que completam os looks e dão um toque especial no visual. (mdemulher)

E com tantas atualizações no mundo da nail art, agora há um mundo de opções que podem embelezar suas mãos. E nada de cor básica, estamos falando de tendências que vão desde aplicações de joias a esmaltes de longa duração.

A equipe de CLAUDIA conversou as especialistas em nail art Roberta Muniz, do Senhoritas.Ars, e Grazielle Matos, para saber quais são as unhas mais pedidas pelas clientes apaixonadas por unhas “diferentonas”.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1) Amendoadas

 

Com formato semelhante a uma amêndoa, a unha voltou com tudo. “Para realizar o formato, a unha precisa estar um pouquinho maior, para dar a sensação de dedos mais alongados”, conta Grazielle Matos.

2) Stiletto

 

Com uma aparência um pouco mais agressiva, a unha em forma de “estilete” é perfeita para mulheres com atitude. “Esse é o segundo formato mais pedido pelas minhas clientes. Ele não é tão delicado e feminino como as amendoadas, mas acaba fazendo muito sucesso”, diz Roberta Muniz.

Veja também

BelezaFaça você mesma: unhas stilettoquery_builder23 nov 2018 - 15h11
APRESENTADO POR NATURADetox do olhar: mude seu corpo de uma vez por todas!

3) Técnica de Visagismo

“Do mesmo modo que existem cortes de cabelo para favorecer cada formato de rosto, existe o cumprimento e formato ideal para cada tipo de unha”, contou Grazielle. Essa técnica tem como proposta encontrar a unha que mais combina com você e que te favoreça.

4) Encapsuladas

Nessa técnica de nail art, é possível colocar objetos dentro da unha e elas são permanentes. “É muito versátil, porque se a pessoa quiser pintar por cima, ela pode, e quando tirar o esmalte a arte ainda estará lá”, explica Roberta.

5) Cuticulagem russa

Essa técnica consiste na retirada da cutícula com uma tesourinha específica, dando o acabamento perfeito para as unhas. “Nela retira-se somente o excesso de pele, garantindo um lindo resultado, sem aprofundar a pele”, diz Grazielle.

6) Esmaltação em gel

Nada melhor do que ter um esmalte que dure mais do que dez dias. Essa é apenas uma das vantagens do esmalte em gel. “Ele seca na hora, não perde o brilho e é uma tecnologia maravilhosa para a mulher moderna”, conta Roberta. Saiba mais sobre a técnica.

7) Desenhos à mão

Cada vez mais as mulheres estão buscando nail designers que saibam desenhar e criar uma arte exclusiva para a unha. “Acho que isso é bem valorizado por ser um trabalho artesanal e exclusivo. Não repetimos nenhum modelo, não faço nenhuma unha igual a outra”, finaliza Roberta. 

Gostou das opções? Conte nos comentários qual sua unha favorita! ????

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias