RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 23 de abril

As animações indicadas ao Oscar 2018 para ver com as crianças

Grandes aprendizados e muita diversão não vão faltar com esses filmes que concorrem a uma estatueta na maior premiação do cinema mundial.

Por Redação
24/01/2018 • 07h46
Compartilhar

A aguardada lista dos indicados ao Oscar 2018 foi divulgada nesta terça-feira, 23, e dos cinco candidatos à estatueta de Melhor Animação, três contam histórias emocionantes para ver (ou rever) com as crianças – em especial aqueles de até 8 anos de idade. São elas: O Poderoso Chefinho, Viva – A Vida é Uma Festa e O Touro Ferdinando.

Se você ainda não teve a oportunidade de assistir a nenhuma destas animações infantis, vale a pena preparar uma sessão pipoca com o filhote. Os filmes trazem lições importantes e são garantia de diversão para as férias. De quebra, você já escolhe um favorito para torcer durante a 90ª edição da premiação, que acontece no dia 4 de março.

Tem até brasileiro concorrendo: Carlos Saldanha, diretor de O Touro Ferdinando e de outros filmes aclamados pelo público, como Rio e A Era do Gelo 2 e 3.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1. O Poderoso Chefinho

Dirigido por Tom McGrath (de Madagascar), o longa é narrado a partir do ponto de vista do garotinho Tim, de 7 anos, que – como a maioria das crianças – fica enciumado quando deixa de ser filho único. E é usando a linguagem corporativa – com um bebê que usa terno e carrega uma maleta – que o filme vai abordar a competição que surge entre os pequenos, destacando o que irá unir esses dois irmãozinhos.

2. Viva – A Vida é Uma Festa

Ainda em cartaz nos cinemas, o filme da Disney•Pixar traz uma mensagem profunda sobre a importância da família. Ele conta a história de Miguel, de 12 anos, que quer se tornar uma músico famoso. O problema é que a família do garoto não aprova esse sonho. E a aventura começa quando ele decide visitar o túmulo do artista Ernesto de la Cruz no Dia de Los Muertos, a celebração mais popular do México.

3. O Touro Ferdinando

A animação estreou nas telonas no dia 11 de janeiro e já emocionou muitos pais ao dar vida ao clássico de mesmo nome, de 1936, escrito por Munro Leaf. O protagonista é Ferdinando, um touro que não gosta de brigar, mas é escolhido para participar das famosas touradas espanholas. E é mostrando os desafios que esse gigante de bom coração enfrenta, que o filme vai falar sobre tolerância e a importância da amizade, de cuidar da natureza e transmitir uma mensagem de paz.

(mdemulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias