Rádios On-line
8030
VIAGEM

Bagagem de mão: tudo o que você precisa ter por perto no aeroporto

Porque algumas coisas são muito importantes para ficar na mala despachada

10 JUL 2017 - 15h:26Por Redação

A viagem de avião envolve uma etapa que pode ser um pouco cansativa: o aeroporto! Para esperar o seu embarque tranquila, você vai precisar de alguns itens que podem salvar sua vida e, por isso, não devem ficar distantes. 

Claro que organizar a mala de mão nunca é muito fácil ou divertido, então preparamos um guia para ajudar você a ter o essencial sempre por perto.  

A mala ideal 

A mala de mão deve ter o tamanho máximo de 115 cm somando altura + largura + comprimento ou 45 polegadas. Além do tamanho certo, procure uma mala de material forte e também o mais leve possível, pois junto com seus pertences, ela não poderá exceder o limite de 5 kg.

Você precisa obedecer todas essas regrinhas para manter a mala com você no aeroporto, pois caso as medidas ultrapassem os limites máximos, ela será transportada como bagagem despachada.

Estilo e beleza 

Caso você tenha um compromisso logo depois do vôo, não precisa ir toda arrumadinha para ficar esperando o embarque no aeroporto! Use roupas confortáveis para viagem e deixe um espaço livre na mala de mão para guardar o salto alto, assim você pode trocar quando chegar ao seu destino. 

Tenha também uma necessaire com maquiagem, principalmente corretivo, blush e rímel para dar uma retocada depois de horas de viagem. 

Dica: estes são os primeiros itens que você deve organizar na bolsa, para que os sapatos fiquem lá no fundo e não dificultem o manuseio de outras coisas que você vai precisar mais frequentemente. 

Kit higiene

Nunca se sabe o quanto um vôo pode atrasar e o tempo que você passará esperando no aeroporto, então, caso tenha que tirar uma soneca por lá, esteja com uma necessaire de higiene bucal: escova e pasta de dentes, fio dental e antisséptico, tudo numa versão mini! O mesmo vale para água termal ou sabonete líquido para lavar o rosto.

Esteja também com uma troca de roupas prontinha: calcinha, sutiã, blusa e meias limpinhas.

Dica: fique de olho nas medidas de segurança do seu local de destino, pois alguns países limitam o tamanho das embalagens ou o uso de determinados produtos em seus aeroportos. Em viagens nacionais por exemplo, você pode levar produtos líquidos e em spray de até 300 ml ou 300 g, enquanto para os países na América do Norte são aceitos somente os líquidos de no máximo 100 ml, dentro de sacos plásticos com capacidade máxima de 1 litro e com tamanho máximo de 20 cm x 20 cm.  

Conforto

Para ficar confortável durante o vôo, leve uma venda para os olhos, caso as luzes nos assentos dos passageiros ao lado a incomodem, e uma almofada para o pescoço ou para suas costas. As infláveis podem ser uma boa opção para ocupar menos espaço na bolsa.

Saúde

Se você estiver tomando algum remédio, leve-os numa necessaire na bolsa de mão para não perder os horários.

Tenha também uma meia de compressão para usar durante o vôo, pois elas ajudam a evitar inchaço, varizes e a diminuir o cansaço nas pernas. 

Dica: compre uma garrafinha de água para tomar os remédios e aproveite para se hidratar. E não se esqueça das receitas médicas para o uso dos medicamentos! 

Distrações

Um livro ou uma revista sempre ajudam a distrair enquanto você espera o embarque ou durante o vôo. Você pode levá-las de casa ou comprar nas lojinhas do aeroporto. Também vale levar o tablet, mas não se esqueça dos carregadores dos aparelhos!

Documentos

Em uma única pastinha, reúna passaporte, passagens, comprovantes de reservas e outros documentos importantes. Como você vai precisar mostrá-los mais de uma vez, deixe no topo da bolsa ou num bolso externo da mala de mão, junto com sua carteira com dinheiro.

Dica: deixe para colocar a pasta com os documentos na mala por último. Mas não dá pra esquecê-los de jeito nenhum, então deixe um lembrete no celular ou faça um check-list.

Não pode levar de jeito nenhum: 

– Objetos cortantes, como: facas, tesouras, agulhas, navalha e lâmina de barbear

– Substâncias químicas e tóxicas

– Substâncias inflamáveis 

– Álcool e outros líquidos não adquiridos nas lojas do aeroporto

– Armas de fogo 

– Artigos esportivos pesados (Informações MdeMulher)

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6651