RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Balenciaga apresentará as coleções masculinas e femininas juntas

A marca do grupo Kering anunciou hoje que terá desfiles mistos.

Por Redação
07/12/2017 • 09h39
Compartilhar

Homens e mulheres em uma só passarela? Parecia estranho até a Gucci fazer e provar que essa pode ser uma estratégia de sucesso para algumas marcas. Agora é a Balenciaga que integra o time de labels que apresentam suas coleções masculinas e femininas em um desfile só — e que podem tornar tudo mais interessante ao abrirem precedentes e cutucarem os consumidores com a dúvida: “afinal, essa roupa é feminina ou masculina?”

A iniciativa faz sentido. Demna relançou a linha masculina da Balenciaga em junho de 2016, e já apresentou três coleções como parte do Fashion Week Masculino de Paris. Parece que as peças foram um sucesso, já que marca também anunciou que agora terá uma pré-coleção masculina, começando com o pré-outono, que será revelado em janeiro. Além disso, a label segue a trajetória da Gucci — que foi um experimento da Kering e que só ganhou com o mix.

Em temporadas recentes, a Kenzo, Burberry e Calvin Klein também misturaram os gêneros na passarela. Quem serão os próximos?

(mdemulher)

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias