Homens e mulheres em uma só passarela? Parecia estranho até a Gucci fazer e provar que essa pode ser uma estratégia de sucesso para algumas marcas. Agora é a Balenciaga que integra o time de labels que apresentam suas coleções masculinas e femininas em um desfile só — e que podem tornar tudo mais interessante ao abrirem precedentes e cutucarem os consumidores com a dúvida: “afinal, essa roupa é feminina ou masculina?”
A iniciativa faz sentido. Demna relançou a linha masculina da Balenciaga em junho de 2016, e já apresentou três coleções como parte do Fashion Week Masculino de Paris. Parece que as peças foram um sucesso, já que marca também anunciou que agora terá uma pré-coleção masculina, começando com o pré-outono, que será revelado em janeiro. Além disso, a label segue a trajetória da Gucci — que foi um experimento da Kering e que só ganhou com o mix.
Em temporadas recentes, a Kenzo, Burberry e Calvin Klein também misturaram os gêneros na passarela. Quem serão os próximos?
(mdemulher)