RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 18 de abril

Balenciaga criou um Crocs de plataforma

Depois de Christopher Kane, foi a vez de Demna Gvasalia fazer uma versão do polêmico sapato.

Por Redação
02/10/2017 • 13h01
Compartilhar

A Balenciaga está novamente nos holofotes das polêmicas fashion por causa de um sapato. Dias após a chegada de seu tênis Triple S, Demna Gvasalia colocou na passarela da mais nova coleção da marca uma versão ainda mais provocadora dos já controversos Crocs. Com uma plataforma de 10 cm e diversos pins — inclusiva uma bandeira do Brasil –, os sapatos sem dúvida fazem parte da tendência que ficou conhecida como “ugly shoes”. Calçados mais grosseiros, com saltos espessos, fivelas e detalhes robustos configuram a trend, que é muitas vezes usada com peças delicadas, como vestidos fluidos e de tule, como forma de quebrar o romantismo.
crocs-balenciaga-pfw

Na coleção que mais se aproxima de seu trabalho na Vetements, o estilista provoca novamente a noção do belo e coloca um dos itens mais casuais e funcionais em uma apresentação de luxo — já vimos isso acontecer coma camiseta da DHL, por exemplo. Os sapatos levíssimos de borracha são muito usados em hospitais e cozinhas por sua praticidade e conforto, e agora prometem ganhar o street style em uma versão fashionista.
crocs-balenciaga-pfw

Vale lembrar que Christopher Kane vem tentando emplacar os Crocs na moda há algumas temporadas, e já criou algumas versões do sapato com toques futuristas. Na última temporada, ele o transformou em uma espécie de snekaer recheado de aplicações.

Os Cros de Christopher Kane em seu desfile de Verão 2018. 
Christopher-Kane-cros-lfw-verao-2018

(mdemulher)

 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias