RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 23 de abril

Bela Gil agita web com foto de mamilo durante amamentação

Apresentadora compartilhou o registro em rede social e alguns seguidores julgaram o clique como 'desnecessário'

Por Redação
12/04/2017 • 10h54
Compartilhar

Bela Gil não tem medo de polêmicas. Depois de usar argila para a filha escovar os dentes e contar que não usa absorventes, a apresentadora postou, nesta terça-feira (11), uma foto no Instagram de seu seio, destacando o mamilo, durante a amamentação do filho caçula Nino, de 10 meses. "Nesse momento eu o vejo como fonte de alimento, puro e simplesmente!!!", escreveu ela na legenda ao lado das hashtags "Perspectivas" e "Free the nipple". O registro da apresentadora é um incentivo à campanha internacional "Liberte o mamilo".

Como esperado, algumas pessoas se sentiram incomodadas pela foto da chef, que se defendeu de críticas ao apontar cúrcuma como alternativa para escovar os dentes. "Precisa esfregar o bico do peito na nossa cara?", alfinetou uma seguidora. "Nojenta essa foto... Poderia ter colocado o bebê mamando que seria bem mais apropriado para uma rede social!", criticou outra. "Desnecessário", disseram outros internautas.

Ao receber as primeiras críticas, Bela Gil fez questão de responder a alguns seguidores. "Nossa... Desculpe, mas forçou!", disse uma internauta. "Não precisa pedir desculpa. Mas fiquei curiosa para saber o que eu forcei pra você", rebateu a chef. "Para que isso? Amamento e sou totalmente a favor do incentivo, mas não precisa de tanta exposição!", escreveu outra, no que a apresentadora explicou: "Essa é a minha forma de incentivar e mostrar para muitas mulheres que deixam de amamentar porque o marido tem ciúme do peito, ou porque tem medo do peito cair, ou porque acham que a fórmula é mais nutritiva ou por sei lá o que, que amamentar pode e deve ser a escolha livre da mulher. Não precisamos ter medo ou vergonha do nosso peito. Ele está à mostra para isso!!! #freethenipple".

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar das críticas, a maior parte dos comentários se dedicavam a elogiar a atitude da filha de Gilberto Gil, que já brincou com os julgamentos negativos que recebe. "Amamentar é um ato de amor. Parabéns, Bela Gil pela foto e pela atitude", disse um seguidor. "Causa mesmo, Bela!!! Causar por uma boa causa. Por mais pessoas assim no mundo!!!", apoiou outra. "Incrível como o natural é tão polêmico. Boa iniciativa!", elogiou mais uma. "No carnaval ninguém reclama", lembrou uma internauta. "Adoro essa desconstrução social que você faz, Bela Gil. Coisa mais linda, normal, natural, assim como andar, falar, comer!", escreveu outra seguidora.

(Purepeople)

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias