RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 28 de março

Blazer como vestido: 5 dicas para compor o look

Blazer como vestido é uma das tendências mais elegantes do momento!

Por Redação
13/06/2019 • 09h46
Compartilhar

Transformar o blazer em vestido: já pensou nessa ideia? O look vestido-blazer apareceu nas passarelas de grandes grifes de moda e conquistou as famosas há algumas temporadas. Agora, a tendência caiu na graça das fashionistas brasileiras. Sair só com aquele blazer (de modelito mais longo, claro) que você costuma usar no office look garante sensualidade e elegância, sem contar a praticidade, já que para completar o look, basta investir nos acessórios. Só que há truques para você investir no blazer certoe na composição correta. E nós separamos 5 dicas para você. Olha só:

1 - USE COM CINTO OU POCHETE

A proposta é usar o blazer fechado, e se ele não tiver botões, a dica é lançar mão de um cinto bem largo para acinturar e garantir um visual mais feminino. Aproveite que o cinto largo é tendência e invista em fivelas diferentes, que tenham presença no visual. A pochete também é bem-vindase você quiser fazer a linha fashionista. Se for um blazer oversized, você pode escolher deixá-lo soltinho também.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2 - FAÇA SOBREPOSIÇÕES ESTILOSAS

Ao usar o blazer como vestido, você pode brincar com sobreposições com blusas de gola diferentes, como gola alta - que são um must have de inverno! - golas volumosas ou blusas de tecidos e cores contrastantes com a cor do blazer. Essas sobreposições podem dar mais charme e atitude a um look com um blazer liso, por exemplo.

3 - VOCÊ TAMBÉM PODE VALORIZAR O DECOTE DO BLAZER

Para quem pretende apostar na tendência no look de festa ou balada, vale sair com o blazer fechadinho e sem blusa por baixo, deixando o colo à mostra. Dessa forma, você cria um decote em V charmoso. Se os botões do blazer forem quase no final da peça, você pode apostar em um top de renda para dar mais sensualidade ao look ao deixar a lingerie à mostra.

4 - USE SHORT DE TECIDO OU BERMUDA CICLISTA

A não ser que o seu blazer seja bem longo, é preciso usar um shortinho por baixo da peça e, para isso, vale evitar os shorts jeans e apostar nos shorts de alfaiataria ou de malha, como a bermuda ciclista - que inclusive fica superestilosa à mostra.

5 - BOTA E COTURNO DEIXAM O LOOK MAIS MODERNO

Para entrar na trend do vestido-blazer como uma fashionista, vale combinar com as botas da temporada! As botinhas estilo western, com salto fino e salto bloco, são as queridinhas do momento e dão um charme mais feminino à peça masculina. Já o coturno preto entrega um visual com mais atitude e presença.

Fonte: Purepeople

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias