RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 28 de março

Cabelos para arrasar nos bloquinhos de Carnaval

Penteados e cuidados com os fios para aproveitar as festas de Carnaval

Por Redação
19/01/2018 • 06h00
Compartilhar

Os bloquinhos de Carnaval já começam a pipocar mesmo em janeiro. E foliã que se preze escolhe não só o que vestir na época mais animada do ano mas também o penteado! Como o sol, o vento e o suor contribuem para o ressecamento dos fios, a hair stylist Tatiana Araújo, do Rio de Janeiro, dá sugestões de looks fáceis, para fazer em casa, e aproveitar a folia sem se descuidar da saúde dos cabelos.

1. Rabo de cavalo + flor

 

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

O básico rabo de cavalo ganha charme extra com acessórios. Para o look ficar bonito, hidrate os fios antes de sair de casa e, mesmo antes de preparar o penteado, use produtos que contenham filtro solar, para protegê-los do vento e do calor. Um creme para pentear ou uma pomada para manter o penteado firme também é uma excelente dica. Vale também misturar rabo de cavalo + trança, separando uma mecha de cada lado da cabeça, fazendo uma trança de cada lado puxando os fios para trás. 

2. Meio preso para o lado + tranças

 

Esse look também é bem prático. Além de deixar um visual mais natural, também combina com acessórios, desde pequenos até grandes. Faça várias tranças bem fininhas na frente da cabeça e prenda todas para o mesmo lado,  com um grampo, deixando o rosto em evidência.

3. Coque com adereços – ou não

 

Coque é fresquinho e fácil de fazer! Verdade que, para o Carnaval, quanto mais acessórios, melhor! Flores grandes, chapéu, penas, pomada com muito brilho… Mas vale também só prender os fios para aliviar o calor. Sem falar que o coque ajuda a manter os fios protegidos do vento. Se quiser manter alguns fios soltos, invista no despretensioso half bun.

4. Todo solto

 

A trança é o segundo penteado mais pedido da época. Além de proteger os fios, ainda deixa o visual superfeminino. Vale tanto a trança puxada para a lateral da cabeça como a embutida ou a boxeadora. Mas se você não tiver habilidade para fazer, vá de tiara florida! E deixe os fios secarem ao natural. Assim, danifica menos os fios.

 
 
 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias