RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 24 de abril

Cinco armadilhas que podem detonar o casamento

Especialista em sexualidade Cátia Damasceno dá dicas de como manter um relacionamento duradouro e saudável

Por Eliana Cristini
14/09/2016 • 13h25
Compartilhar

Segundo pesquisas realizadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em média a duração dos casamentos caiu de 19 para 15 anos em 30 anos. O Instituto começou a pesquisar os casamentos em 1984 e divulgou que o número de divórcios nesse período aumentou mais de dez vezes. De 30,8 mil para mais de 341 mil. 

Para manter uma relação saudável e duradoura, a coach em relacionamento e especialista em autoestima feminina, Cátia Damasceno, lista os principais motivos que para um casamento acabar.

1- Achar que o relacionamento esfriou porque você envelheceu, engordou ou relacionar o sucesso do seu casamento a qualquer coisa com sua aparência física. Mulher adora essa “desculpa”.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2- A acomodação. Na verdade, a acomodação é a grande vilã que, por consequência, desencadeia outros fantasmas.

3- O descuido com a aparência. Lembra de quando e do quanto você se produzia para ver o seu amor? Antes de tudo, o seu amor eterno deve ser por si mesma!

4- A falta de desejo é um verdadeiro veneno. E os motivos físicos ou (quase sempre) emocionais, podem ser os mais variados.

5-Trabalho. Você ama o seu trabalho ou ocupa uma função que lhe exige demais? Cuidado! O relacionamento não pode ser esquecido.

DICAS PARA FAZER SEU RELACIONAMENTO DURAR

- Seja flexível às suas próprias mudanças e as dos parceiro.

- Pare e pense o que é melhor para o casal, mas não esqueça a sua individualidade.

- Cuide da sua autoestima.

-Construam sonhos juntos

- Invente formas de fazer o outro sorrir

-Programe uma noite especial

- Invista em você! 

(Com informações de Sigma Six Comunicação)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias