RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 23 de abril

Cinco horas semanais podem ajudar sua vida financeira

Quer investir e não sabe como? Denise Damiani, autora de Ganhar, Gastar, Investir — O Livro do Dinheiro para Mulheres (Sextante), ensina como virar o jogo

Por Redação
13/06/2018 • 08h29
Compartilhar

Uma das técnicas que tenho usado em minha vida, e queria compartilhar com você, é a das “cinco horas por semana”. Reservo esse tempo para ler, ver vídeos, estudar, experimentar e refletir. Sobre qualquer assunto que me interesse no momento, não precisa ter a ver com trabalho ou nada específico. Só precisa ser do meu interesse. O único compromisso que tenho é o de anotar tudo em um caderno exclusivo para esse fim.

Essas horas são valiosas, pois:

1.Elas estão na minha agenda e as executo sem culpa (culpa de que eu deveria estar fazendo algo útil, ou de trabalho, ou cuidando de algo urgente).

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2.Elas me dão muito prazer.

3.Me fazem sentir que estou aprendendo algo novo.

4.Me nutrem de ideias e de experiências que posso levar para várias áreas da minha vida.

Cada vez mais vejo pesquisas dizendo que o aprendizado contínuo é o que nos leva a ser melhores. O ato de aprender é tão importante quanto o que você aprende. Saber que você pode se melhorar é fundamental. Fazer coisas no futuro que serão um avanço em relação ao que se faz hoje é excitante e motivador. Mas o tempo é limitado e, mesmo tendo vontade de gastar muito mais do que isso, me controlo para poder ser produtiva nas outras áreas da vida. Por isso, minha sugestão é que você aproveite as cinco horas para incluir nelas textos e vídeos sobre dinheiro e finanças pessoais. Leia biografias de pessoas bem-sucedidas e assista a TEDs, por exemplo. Ah, não deixe de ler Ganhar, Gastar, Investir – O Livro do Dinheiro para Mulheres, de minha autoria com a jornalista Cynthia de Almeida. Todo mundo me diz que a leitura dele é fácil e rápida e que as reflexões são “batata”. Tem até amigas se juntando para debater os capítulos do livro. Por que você não faz isso com sua turma? Depois me conte o que achou.

(mdemulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias