RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 17 de abril

CNN Brasil prepara projeto de cobertura para Olimpíada

Emissora que estreia em março já se prepara para cobertura do evento

Por Flávio Ricco
26/01/2020 • 06h00
Compartilhar

A Olimpíada de Tóquio, a ser realizada entre 24 de julho e 9 de agosto, já está mobilizando profissionais de todas as emissoras de TV, pagas e abertas, com ou sem os direitos de transmissão. E isso inclui também uma, a CNN Brasil, que sequer entrou no ar ainda.

O novo canal de notícias, que estreia em março com um projeto multiplataforma, colocou os jogos olímpicos entre suas prioridades para este ano. Todo um plano de cobertura começa a ser elaborado, apesar de não possuir os direitos de transmissão.

Desde já, trabalha-se com o firme propósito de enviar uma equipe de profissionais liderada por um de seus principais nomes para essa finalidade.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cristiane Dias, ex-Globo e contratada em setembro, é a mais cotada nesse momento para estar à frente dos trabalhos no Japão, principalmente por causa da sua identificação com a área esportiva.

A ideia é que a jornalista participe de vários momentos da programação, por meio de divulgação de quadro de medalhas e reportagens especiais. Além disso, ela ainda terá um espaço próprio na grade dedicado ao mundo do esporte. 

Divulgação

        

TV Tudo

Mapa Tempo

Diferentemente de Globo, Band e outras TVs daqui, a programação da CNN Brasil não terá uma “moça do tempo”  como referência. Uma Anne Lottermann ou Laura Ferreira, por exemplo.

A previsão do tempo, até pela sua importância, será sempre destacada, mas com a participação de todos os âncoras do canal. Não haverá uma figura específica.

Fora de Hora 1

Caito Mainier, do “Choque de Cultura”, também estará no novo humorístico da Globo, “Fora de Hora”, com estreia dia 21. Pedro Resedá, personagem principal, é descrito como  típico repórter sensacionalista de programa vespertino que acredita que a audiência é resultado direto de imagens chocantes, com sangue, tiro, violência, problemas familiares, mundo cão...

Fora de Hora 2

O repórter interpretado por Mainier vai imprimir um tom agressivo em suas matérias e sempre citará a concorrência - todas as emissoras -, para justificar suas ideias malucas e assim convencer os colegas a seguir sua linha editorial.

Arremate

Em “Fora de Hora”, cuja proposta é brincar com o formato de um telejornal, cada ator terá um personagem fixo, que são repórteres, colunistas e correspondentes, mas eles também se revezarão em outros tipos dos esquetes, aparecendo como entrevistados, convidados e até fazendo figuração. Mainier também assina a redação final da atração, ao lado de Maurício Rizzo.

Maisa

O SBT marcou para o dia 20 de fevereiro, uma quinta-feira, o retorno de Maisa Silva às gravações do seu programa. Não estão previstas (ainda) alterações no formato, mas certamente o seu pessoal deve estar atento a isso, porque a Record incomodou bastante em 2019. Oscar Filho permanece no programa.

Segundo lugar

O “Programa da Maisa” estreou em 16 de março assustando até a líder Globo, mas foi apenas susto mesmo, por causa da expectativa criada. No PNT (audiência nacional), ano passado, alcançou 4,7 pontos, ficando em segundo lugar. Globo em primeiro e Record, em terceiro.      

Rio de Janeiro, 4,3, e São Paulo, 5,3, sem alteração no ranking. 

Sétima edição

Os trabalhos de gravação da sétima temporada do “MasterChef – Amadores”, com Ana Paula Padrão e os jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça, acontecerão de abril a julho. A estreia está marcada para maio.      

Próxima das sete

Em “Salve-se Quem Puder”, estreia da Globo no dia 27, Daniel Rangel fará o Tarantino. Filho adotivo mais velho de Alan (Thiago Fragoso), ele sente falta da atenção do pai principalmente após a perda da mãe.

É um dedicado atleta de ginástica artística que tem como grande amigo e confidente o avô Ignácio (Otávio Augusto). Vai se apaixonar por Bia (Valentina Bulc), também ginasta.

Edu Guedes

Na Rede TV!, as equipes do apresentador Edu Guedes voltam a se reunir a partir do dia 15. O programa, um dos principais faturamentos da emissora,  terá edição ao vivo já no dia 27.

Na mira

A contratação de uma apresentadora renomada para o jornalismo da Record não deve ser descartada nessa temporada. É a informação que corre nos bastidores do departamento.

Estreia

Fernanda Paes Leme e Luana Xavier estreiam dia 14, às 21h45 no GNT, o “Viagem a Qualquer Custo”. O programa tem como desafio explorar o mesmo destino com orçamentos diferentes. A primeira temporada reúne

7 episódios e passa por Cusco e Machu Picchu, no Peru, Cidade do México (México), Havana (Cuba), Atacama e Pucón, no Chile, e  Mendoza, El Calafate e El Chaltén (Argentina). O programa tem uma pegada divertida, mas  também fará uma prestação de serviço.

Bate-Rebate

Dony De Nuccio espera definir até a primeira quinzena de fevereiro sua negociação com o SBT...

...Enquanto isso, investe em outras áreas, incluindo  parcerias com Samy Dana...
...Nesta segunda-feira, em São Paulo, a dupla lança o InvestNews.   
A série “Chacrinha”, com Stepan Nercessian, em quatro episódios, é a estreia da Globo na terça-feira.
“Chão de estrelas”, série dirigida pelo cineasta Hilton Lacerda, realizada em Pernambuco, será exibida pelo Canal Brasil...
Na história, um coletivo de teatro ocupa um casarão antigo com ensaios e apresentações. Enquanto tenta se manter da arte, sofre com, entre outros problemas atuais, a especulação imobiliária – uma vez que o espaço precisa ser entregue para dar lugar a uma nova construção...
 ... A cada episódio, um ator é o foco, com seus dilemas e suas histórias. Esther Góes também integra o elenco.
Confirmado: Celso Zucatelli inicia amanhã uma participação no “Fala Brasil” diretamente dos estúdios do “Balanço”.
Pelo menos até aqui, em relação aos ataques da CNN,  a Band passou ilesa em termos de profissionais de vídeo...
... O mesmo não se pode falar da BandNews, muito afetada também nos bastidores.

C´est fini

O canal Nat Geo Kids anuncia para fevereiro a estreia de sua nova produção para o público infantil, a animação “Diário de Pilar”, inspirada nos livros best-seller escritos por Flávia Lins e Silva. Conta a história de uma garotinha de 10 anos que deseja saber como tudo funciona em outras culturas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias