RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 24 de abril

Comer pizza pode aumentar a produtividade, afirma estudo

Quem somos nós para contrariar a ciência, não é mesmo?

Por Redação
20/03/2018 • 08h06
Compartilhar

Eis a melhor notícia que você vai ler hoje: ir à pizzaria semanalmente seria um dos segredos para aumentar nossa produtividade, sugere um estudo publicado no livro Payoff: The Hidden Logic That Shapes Our Motivations (Recompensa: A Lógica Oculta Que Molda Nossas Motivações, em tradução livre), escrito pelo psicólogo americano Dan Ariely.

Para chegar a essa conclusão, o expert dividiu trabalhadores de uma fábrica israelense em quatro grupos: caso fossem o que trabalhou mais e melhor ao longo da semana, o primeiro receberia elogios do chefe, o segundo sairia para comer pizza e o terceiro ganharia dinheiro (30 dólares por pessoa). O quarto grupo, de controle, continuou dando duro como se nada estivesse acontecendo.

Adivinha qual levou a melhor? Pois é, a produtividade da turma que estava focada em se esbaldar na pizzaria aumentou em 6,7%. Em segundo e terceiro lugar, respectivamente, ficaram os elogios e o dinheiro.

Me vê uma de calabresa, por favor?

(mdemulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias