RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 28 de março

Como a calça de cintura baixa está sendo usada hoje

Como a calça de cintura baixa está sendo usada hoje

Por Redação
12/04/2018 • 08h14
Compartilhar

No fim de 2016, Alexa Chung previu que a calça jeans de cintura extremamente baixa voltaria à moda em breve. Para ela, era questão de tempo até que estilistas olhassem para este item dos anos 2000 e o incluíssem em suas coleções, uma vez que todas as outras opções de calças já haviam sido revisitadas inúmeras vezes. Mas nós entendemos o seu sumiço. Depois de reinar no closet das jovens do começo do milênio, ela foi caindo em desuso quando a tendência avassaladora do mom jeans surgiu. Vamos combinar. A cintura baixa não era a nossa melhor amiga, né? Quem nunca sofreu com uma ao tentar sentar ou abaixar.

Por isso, estamos acompanhando com cautela esse retorno à moda. Um ano e meio depois de Alexa fazer a declaração polêmica, podemos dizer que ela, de fato, conquistou algumas marcas, mas sempre muito associada à tendência esportiva — o que nos deixa um pouco mais aliviadas. Ela apareceu bem confortável na apresentação da Rihanna para a Puma, na Proenza Schouler e nos shortinhos da Louis Vuitton.

No mundo das celebridades, Emily Ratajkowski é a maior adepta, e a modelo usa a peça tanto na versão sporty spice quanto mais praianas com blusinhas curtas. Algumas versões não são tão baixas, mas o suficiente para deixar o umbigo aparecendo.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Calça de cintura baixa

E se nos anos 2000 a tendência era acompanhada de um discurso antigo sobre padrões de beleza, que apontava quem poderia usar a peça, nós esperamos que ela volte também renovada nesse sentido. Hoje, não queremos apenas ver Emilys se sentindo confortáveis para deixar o corpo à mostra se tiverem vontade. A melhor parte é que em 2018 uma tendência, definitivamente, não é sinônimo de ditadura, e também temos liberdade de pulá-las e ficarmos com as várias outras opções disponíveis por aí, não é mesmo? Mas conte para nós se você ficou com vontade de experimentar!

Calça de cintura baixa

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias