RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 18 de abril

Como cuidar de tattoos e deixá-las como novas ao longo do tempo

Dicas simples para deixar sua tatuagem intacta.

Por Redação
18/11/2017 • 00h12
Compartilhar

Tatuagens exigem cuidados antes e depois de serem feitas e requerem uma atenção especial, já que ao longo do tempo elas passam a desbotar, tanto as pretas quanto as coloridas. Conversamos com a tatuadora Brisa Issa, fundadora do estúdio Brisa Ink, em São Paulo, para te dar algumas digas de como cuidar da sua arte e fazer com que elas pareçam novas por muito mais tempo.

Logo depois de fazer minha tatuagem, como devo cuidar dela?

“O principal é deixar a tatuagem menos úmida possível, pois isso pode gerar infecções e má cicatrização. Se não está muito calor indico que o cliente use plástico por dois dias, sem pomada e trocando ao mesmo três vezes durante o dia. Após o plástico, você pode começar a passar pomada, aplicando uma camada finíssima em cima da tattoo, duas vezes ao dia até cair a casquinha. O pensamento que se encher de pomada ajuda na cicatrização é errado, pois isso deixa a tatuagem úmida e impede que ela crie a casquinha natural e cicatrize. Durante o verão ou em dias muito quentes, costumo indicar o uso do plástico sem a pomada só no primeiro dia para dormir, pois sempre solta muita tinta. Caso a pessoa esteja planejando ir para a praia ou locais ensolarados, aconselha-se que ela tatue pelo menos um mês antes da viagem, para dar tempo de cicatrização”

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais cuidados eu preciso ter ao longo da vida com minha tattoo?

“Eu costumo indicar o uso todos os dias após o banho de hidratante sem cheiro. Isso ajuda a não ressecar as tatuagens e acaba dando um “brilho” nas cores. O uso de protetor solar quando se vai à praia ou para aqueles que ficam muito expostos ao sol é essencial para conservar as cores”

Existe mesmo alguma restrição de alimentos?

“Existe esta história dos alimentos que não se deve comer após tatuar, como porco e chocolate. Isso deve ao motivo de serem muito gordurosos e se ingeridos em excesso podem sim atrapalhar a cicatrização. Alguns frutos do mar também podem ou até dar alergias. No geral, a única coisa que recomendo é não ingerir bebida alcoólica em excesso antes de tatuar ou durante a tatuagem pois o álcool acaba ‘afinando o sangue’ e contribui para um sangramento maior, o que pode atrapalhar no resultado final. Tem gente que enche a cara e não acontece nada, mas a maioria acaba sangrando mais que o normal”

E as tatuagens coloridas? Tem alguma diferença no cuidado?

“Para conservar a tatuagem colorida aconselha- se o uso de protetor solar e hidratante para manter as cores vivas. Quando se tem o perfil de toma muito sol ou se vai muito à praia aconselha-se que suas tattoos não sejam coloridas pois o excesso de sol (mesmo com o uso do protetor) pode alterar as cores e acabar dando um aspecto de mais velhas do que são.”

(mdemulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias