Rádios On-line
7918
Prefeitura IDEB 15 a 3009
VERÃO

Como cuidar dos cabelos tingidos durante o verão

Conversamos com Rodrigo Ferreira, hairstylist do Studio W, que nos contou qual é a melhor rotina para manter os fios com coloração saudáveis no verão.

13 JAN 2018 - 06h:00Por Redação

As férias estão aí, assim como o verão. E no que a gente pensa? Praia, piscina, sol e todo aquele combo que deixa nossos fios destruídos – ainda mais quando eles são tingidos. Conversamos com Rodrigo Ferreira, cabeleireiro do Studio W,que nos explicou como manter o cabelo com coloração saudável. 

A grande dica é: use produtos específicos para cabelos tingidos! “Na hora de lavar os fios, é fundamental a escolha de linhas que evitem a oxidação deles, pois é isso que faz com que a cor desbote. Use xampus e condicionadores próprios para cabelos com coloração”, aconselha Rodrigo. A frequência ideal para a lavagem é que ela seja alternada, um dia sim, um dia não. Dessa forma, você mantém o cabelo higienizados e com a cor em dia. “A ação adstringente dos xampus é a maior causa de oxidação dos cabelos coloridos“.

As hidratações também são fundamentes para a durabilidade da cor, já que fios tingidos tem mais brilho quando estão nutridos. “Na maioria dos fios, tratamento semanais com linhas específicas para os cabelos coloridos (ou descoloridos) dão um bom resultado, além de deixar a cor mais duradoura e vibrante”.

mulher tingindo o cabelo

 

“Já para os dias de muita exposição solar, como praia e piscina, a aplicação de filtros com proteção UV é fundamental para evitar o desbotamento dos cabelos coloridos. Reaplique o produto a cada duas horas para garantir uma proteção eficiente”, afirma Rodrigo. Entretanto, o profissional alerta que a água do mar e piscina não são legais para os fios: “O sal e o cloro causam uma reação química com os fios e desbotam (e até altera) a cor, por isso o ideal mesmo é evitar esses locais”.

(mdemulher)

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
BAND
7300