RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 23 de abril

Como evitar lábios rachados e ressecados no frio

Dermatologista indica 5 medidas fáceis para não ter fissuras na boca

Por Redação
28/05/2018 • 09h18
Compartilhar

O inverno pode não ter começado ainda oficialmente, mas as baixas temperaturas registradas nas últimas semanas já afetam o corpo das pessoas, por exemplo, a boca.

Lábios rachados e ressecados, por exemplo, são uma das consequências das baixas temperaturas. “Os lábios ficam desidratados devido à baixa umidade do ar nesta época. Ainda temos a tendência de beber menos água devido ao frio, piorando a desidratação”, explica Adriano Almeida, médico, professor de dermatologia e diretor da Sociedade Brasileira do Cabelo.

Para evitar que os lábios cheguem a criar fissuras e ferimentos mais graves, o especialista indica 5 medidas para adotar no frio:

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Beber água regularmente;
Consumir alimentos ricos em agentes hidratantes, como melancia e melão;
Usar hidratante labial;
Aplicar protetor solar labial;
Observar a dentição, porque o erro de mordida pode permitir a propagação de saliva nos lábios, principalmente nos ângulos da boca.

Como principais produtos para combater lábios ressecados estão aqueles que “concentram em si hidratação e a fotoproteção. Esses produtos podem ser encontrados em drogarias“, aponta o dermatologista

Uma outra maneira de combate são os métodos caseiros, que podem ser aplicados quando forem necessários. “Pode-se usar um óleo, como de amêndoa ou coco, além de mel e também abacate”, recomenda.

(mdemulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias