RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 27 de abril

Como fazer a house party dos seus sonhos

As festinhas na sua casa nunca mais serão como antes

Por Redação
02/04/2018 • 08h20
Compartilhar

Os ingredientes para a baladinha perfeita em casa são boa música, mix de convidados e bebida gostosa. É nesses itens que você deve focar suas energias. Vem saber como ser a anfitriã dos sonhos.

Pista quente

Muito mais do que escolher o que vai tocar, você precisa investir em pelo menos um equipamento. É o que a DJ e jornalista Claudia Assef, de São Paulo, sugere para um som de primeira.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Equipamento: Esse é o primeiro item para pensar. Se você for usar uma caixa de som pouco potente, a música ficará abafada. Se curte um som alto na sua sala, com os convidados a acústica muda, e aí mora o perigo. “Para uma festa de até 30 pessoas, recomendo comprar ou alugar uma caixa amplificada ativa de 300 watts”, diz Claudia. Como tem saída USB e bluetooth, é só conectar à fonte de suas músicas (notebook, iPod, celular).

Playlist: Tem que pensar primeiro nos seus convidados. Se for uma festa para o pessoal do trabalho, pode ter gente de idade variada. Aí, por exemplo, músicas dos anos 80 vão fazer sucesso com todo mundo. “Se alguns de seus amigos forem roqueiros e você colocar uma sequência de Iron Maiden, a pista pode esvaziar. Mas dá para fazer um mix e tocar Ramones, que é para dançar”, diz a DJ. O mais certeiro, segundo ela, é misturar os hits do momento com os clássicos do pop, como Michael Jackson e Abba.

Hora certa: Se a DJ for você, não precisa ficar o tempo todo grudada no som. Faça uma seleção para tocar de fundo enquanto a festa começa — MPB e jazz são as pedidas. E, para inaugurar a pista, comece com um hit e depois vá dando play nas seleções. “É preciso ter pelo menos 200 músicas separadas, o que dá para cerca de quatro horas. Esse é o mínimo, e no fim você pode repetir as que fizeram mais sucesso”, diz Claudia.

Combustível

Néli Pereira, bartender e proprietária do bar/galeria espaço zebra, em São Paulo, mostra como oferecer bebida delícia sem sofrer com os preparativos.

Em uma festa com mais de dez pessoas, o melhor é preparar algo que vai ficar em uma jarra. “Clericot e sangria são gostosos, agradam muita gente e você pode fazer com frutas da estação. Drinques compartilhados deixam o clima festivo”, diz Néli. O primeiro é a mistura de frutas picadas com espumante, e o segundo, com vinho. Tudo vai no recipiente escolhido com muito gelo. Faça as contas: duas garrafas da bebida principal em cada um. Assim, rende 20 porções (de três a quatro copinhos por pessoa). E a cerveja? Uma long neck tem geralmente 300 ml, e a gente conta quatro por pessoa. “Ponha pra gelar antes e na hora transfira para um balde com muito gelo e sal grosso para durar mais”, diz a bartender.

Quem vai, quem fica

Uma das coisas que dão mais ansiedade é fazer a lista de convidados e ter que cortar algumas pessoas. Por isso, gaste um tempinho a mais nela. “Procuro misturar amigos, gente do trabalho e quem me ajuda”, diz a empresária Carol Sampaio, do Rio de Janeiro, responsável pelo Baile da Favorita e pelas festas mais bombadas entre os famosos. “Pense sempre naqueles que vão sair de casa para se divertir. Alegria sempre é a palavra de ordem”, completa. Depois do mailing perfeito, você ainda vai ter uma função importante, que é não deixar ninguém no canto. “Ando pela festa, observo os grupos. Se tiver alguém isolado, dou um jeito de juntar com um grupo que tem mais a ver”, diz Carol.

(mdemulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias