RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 23 de abril

Como usar as peças que você já tem de jeitos diferentes

Entre na nova estação experimentando com combinações inusitadas, mas superelegantes.

Por Redação
21/03/2018 • 08h39
Compartilhar

 

O outono já está entre nós, e por mais que tenhamos apontado aqui quais são as tendências que você não pode deixar passar se está querendo atualizar o seu visual nesta temporada, também sabemos que mudar completamente um guarda-roupas só porque trocamos de estação não faz o menor sentido — economicamente, criativamente e ecologicamente. Por isso, procuramos nas fotos de street style boas ideias espalhadas pelo globo que usam peças que você provavelmente já tem no armário de formas interessantes.

Algumas vezes, uma boa sobreposição dá conta do recado. Outras, vale investir em truques de styling, dando um nó em uma camiseta ou dobrando a barra da calça jeans. As imagens são um ponto de partida, mas olhar o que você já tem e testar na frente do espelho é o que, de fato, vai fazer você descobrir o potencial das suas roupas. Arrisque-se sem medo em em combinações que você não pensava que seriam possíveis.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pegue aquele vestido poderosíssimo que está pendurado no cabide e coloque-o para brilhar na rua! Já que as temperaturas devem cair em breve, um suéter oversized é muito bem-vindo. Pontos extras se ele for de uma cor vibrante.

Saia de festa com suéter

O seu conjuntinho de alfaiataria pode ser transformado com uma gravata (ou um lenço, uma faixa ou até mesmo um cinto bem grosso). Depois de temporadas de silhuetas mais soltas, vemos o retorno da cintura marcada como uma opção, é claro, não como uma imposição. E se você curtir o visual, os brincões dão um toque ainda mais poderoso. Para arrasar na reunião de negócios.

Terno amarelo com marcação na cintura

 

Abra seu armário e procure todas as peças da mesma cor que você possui. Já pensou em usá-las juntas? O bom é que diversos tons estão tendo seu momento de protagonismo. O vermelho nunca esteve tão em alta, há muitas referências para quem ama amarelo e até o roxo está vivendo seu momentinho pós-Pantone.

 

Nada como um bom acessório para dar um up naquela produção que você se sente segura. Aqui, a saia mídi ganhou um toque divertido com as meias acima da canela combinadas a escarpim de salto fino. Se você achar a combinação muito ousada, dá para apostar em uma versão da mesma cor do sapato ou com botas de cano médio com ela aparecendo sutilmente (há várias opções com a ponta de renda, brilho e tule).

Olha só como o suéter de tricô pode trazer a sua saia levinha do verãopara a nova estação. Se as cores conversarem é ainda melhor. Bônus: os óculos ovais gigantes à la Kurt Cobain deram espaço aos pequenos e de lentes coloridas espelhadas ou transparentes. Se a sua mãe possuir algum, hora de fazer uma visita ao closet dela.

A ideia é polêmica, mas imagine quantas combinações você poderia fazer ao unir os vestidos e calças do seu acervo. Comece com algo mais simples, como uma calça preta por baixo de um vestido preto que tenha alguma fenda ou transparência. Quando você for ver já estará por aí arrasando com sobreposições inusitadas.

Detalhes fazem a diferença! Para fazer algo novo, mas de forma delicada, suba a manga do seu blazer até o cotovelo. Se o blazer for liso e a camiseta debaixo estampa pode ficar ainda mais legal.

De todas as dezenas de tendências de calças jeans, a flare que para na altura dos tornozelos é, sem dúvidas, a mais adorada no street style. Se você não quer investir em uma, simplesmente dobre a barra de uma que você já tem!

O truque mais rápido e charmoso é dar um nó na camiseta. Funciona na praia e também no dia a dia quando a t-shirt surge ao lado de peças de alfaiataria. Aproveite e veja como a camiseta branca pode ser a melhor amiga do seu dia a dia.

(mdemulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias