RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 28 de março

Compare morango e framboesa

Vitaminas, minerais... Descubra quando um leva vantagem sobre o outro no ringue da nutrição

Por Redação
10/08/2017 • 11h39
Compartilhar

Nada mais justo do que não ter um vencedor nesse embate. Mas se o preço entrasse na conta… Aí o morango, um pouco mais barato, ganharia pontos. “Do ponto de vista nutricional, a diferença de valor não se justifica. As duas frutastêm características semelhantes”, avalia a nutricionista Cintya Bassi, do Hospital e Maternidade São Cristóvão, na capital paulista.

As discrepâncias, de fato, são sutis. E, enquanto a framboesa se destaca pelo teor de fibras – tem mais que o dobro nessa disputa –, o morango esbanja vitamina C. Ambas as frutinhas são representantes da classe das berries, que vêm chamando atenção da ciência pelo seu potencial antioxidante e pela capacidade de resguardar o cérebro diante do envelhecimento. Caem bem in natura, no iogurte, como geleia… Sabor e frescor são o que não falta. “Como devemos consumir de três a cinco porções diárias de frutas, dá para revezar entre elas”, orienta Cintya.

Energia

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Morango: 30 cal

Framboesa: 49 cal

Carboidratos

Morango: 7 g

Framboesa: 11,6 g

Proteínas

Framboesa: 0,9 g

Morango: 0,6 g

Fibras

Framboesa: 3,9 g

Morango: 1,5 g

Vitamina C

Morango: 56 mg

Framboesa: 25 mg

Ferro

Framboesa: 0,5 mg

Morango: 0,3 mg

Placar Saúde

Morango 3 x 3 Framboesa

(Os valores se referem a 100 gramas do alimento)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias