Rádios On-line
8937
JORNAL DO POVO MOBILE
BELEZA

Conheça 5 benefícios do óleo de rosa mosqueta para a sua pele

Além de hidratante, ele é poderoso contra as manchas e o envelhecimento precoce da pele.

12 OUT 2018 - 09h:11Por Redação

Além de bugigangas e temperos, os colonizadores europeus trouxeram para a América do Sul muitas flores e plantas – algumas originárias da Europa, outras adotadas em países de outros continentes por onde haviam passado. Entre elas veio a rosa mosqueta, originária do Oriente e já famosa por suas propriedades medicinais e cosméticas.

Depois de ser usado por séculos em fórmulas de cremes passadas de geração em geração, apenas nos anos 1950 o fruto da rosa mosqueta foi estudado formalmente. Foi ali que se descobriu sua riqueza em vitaminas A, B1, B2, C e E e seu poder hidratante e cicatrizante. Três décadas depois, no Chile, a Faculdade de Química da Universidade de Concepción provou que o óleo extraído de suas sementes era ainda mais poderoso que os cremes, e a fama do produto se espalhou pelo mundo.

Hoje, o óleo de rosa mosqueta é encontrado por todo o país e muito pop entre quem curte tratar a pele de forma natural. Se você é dessa turma, mas ainda não está familiarizada com as características dele, vem com a gente conhecer as cinco principais!

Hidratante poderoso

Por ser bem levinho, o óleo de rosa mosqueta penetra rapidamente na epiderme e na derme, as duas camadas mais superficiais da pele. Assim, a maciez e a suavidade no toque são sentidas quase instantaneamente. Quem não gosta de aplicar óleo puro na pele pode se beneficiar com cremes hidratantes com óleo de rosa mosqueta na fórmula.

Ativo contra as manchas da pele

Os ácidos e vitaminas de sua composição tornam o óleo de rosa mosqueta um forte aliado no combate às manchas que já se estabeleceram na pele. Mas não se esqueça: o uso diário de protetor solar é indispensável para evitar novas manchas.

Óleo que previne o envelhecimento precoce da pele

A vitamina C do óleo de rosa mosqueta potencializa a produção de colágeno no nosso organismo, o que ajuda na prevenção de rugas, marcas de expressão e do envelhecimento precoce da pele.

Ótimo para eliminar as estrias

As camadas rompidas da pele que formam as estrias (durante a gravidez, por exemplo) podem ser regeneradas com óleo de rosa mosqueta. Na fase avermelhada das estrias, o óleo consegue eliminá-las. Na fase branca, as atenua muito bem.

Renovador celular que ajuda na cicatrização da pele

Vitamina C, ácidos graxos insaturados e ácido transretinóico tornam o óleo de rosa mosqueta um renovador celular que ajuda na recuperação de cicatrizes causadas desde por cortes simples até por queimaduras.

(mdemulher)

Deixe seu Comentário

TVC

TVC Canal 13

JORNAL DO POVO