RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Conheça a pipoca de sorgo pronta para comer

Três versões chegam ao mercado para popularizar o aproveitamento desse cereal rico em nutrientes saudáveis

Por Redação
03/08/2017 • 09h45
Compartilhar

O sorgo já demonstrou, em pesquisas, que é desses alimentos que merecem espaço na nossa rotina. Afinal, é fonte de primeira de fibras e antioxidantes. O lançamento da marca Farovitta chama a atenção por usar o cereal como matéria-prima de pipoquinhas. Tem a versão tradicional (só com os grãos), a que inclui castanha de caju e uma terceira, com lascas de coco.

Nenhuma é preparada com óleo – são estouradas no ar quente mesmo. “Um pacote de 30 gramas pode funcionar bem como lanche da manhã ou da tarde”, avalia a nutricionista Érica Moraes, professora da Universidade Federal do Espírito Santo. Se não achar no supermercado, dá para comprar no site da própria marca.

Milho versus sorgo

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sorgo: agrega uma boa dose de compostos fenólicos, defensores da saúde. Tem um monte de fibras, que saciam e fazem o intestino funcionar.

Milho: também é cheio de fibras e antioxidantes. Mas evite a pipoca industrializada, lotada de gordura. Faça em casa, com pouco óleo.

(mdemulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias