RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 26 de abril

Conheça as youtubers de games brasileiras

Essas meninas são referência quando o assunto é canal gamer no Brasil

Por Redação
12/08/2019 • 07h47
Compartilhar

É fato que pipocam pelo YouTube canais de games. Mas, não ache que todos eles são comandados por meninos. De acordo com a Pesquisa Game Brasil 2019, realizada pelos grupos Sioux Group, Go Gamers, Blend e ESPM, 53% dos jogadores de todo o País são meninas. Pensando nisso, reunimos aqui cinco das principais gameplayers brasileiras para você conhecer e passar a seguir já! Confira:

Bibi Tatto

Resultado de imagem para Bibi Tatto

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com mais de 7 milhões de inscritos no YouTube e 1 milhão de seguidores no Instagram, Bianca Tatu Marx, conhecida como Bibi Tatto, se tornou aos 19 anos uma das celebridades mais influentes entre as jovens brasileiras. Ganhou fama cantando, fazendo vídeos de game, vlogger e expondo detalhes de sua vida pessoal. Hoje, a paulistana é uma das gamers mais conhecidas da web, com cerca de 25 milhões de visualizações no YouTube. Em um dos seus vídeos, fala sobre a importância de arrancar sorrisos de seus seguidores e como a felicidade de quem a está assistindo é a motivação para criar conteúdo. “Fico muito feliz em gravar, pois sei que gravando, não vou ficar feliz sozinha. Vou deixar outras milhões de pessoas felizes também”. Uma fada dos games, né?

Malena

Resultado de imagem para Malena

Malena Nunes, de 24 anos, é conhecida como Malena 010102 e foi uma das pioneiras (ela começou cinco anos atrás), a criar vídeos sobre games para o YouTube. Fez sucesso com os jogos “The Sims”, “Minecraft” e se tornou umas das gameplays mais populares do Brasil, com um canal que soma 5 milhões de inscritos e 900 milhões de visualizações em seus vídeos.Pra gente, contou que era a estrelinha da sorte da mãe – também superfã dos jogos eletrônicos. “Minha mãe sempre jogou e não me deixava sair de perto quando a fase era difícil, pois dizia que eu dava sorte”. Já deu pra perceber que a paixão pelo game vem de berço, hein?!

Ingredy Barbi

 Resultado de imagem para Ingredy Barbi

A youtuber e influenciadora digital, Ingredy Barbi, tem 20 anos e um canal com mais de 3 milhões de inscritos, o “Ingredi Barbi Game”. A carioca faz lives de segunda à sexta-feira, comenta games e ainda fala sobre sua vida pessoal. Começou no YouTube jogando “The Sims” e, hoje, conquista seu público com o “Free Fire”. A gata tem o empoderamento feminino como objetivo de vida: “Quero ajudar a quebrar o preconceito absurdo que sofremos. Lugar de garota também é no mundo gamer”, diz.  Boa, miga!

Cherryrar

Resultado de imagem para Cherryrar

A mineira Sandra Martins, de 24 anos, do canal Cherryrar, tem mais de 2 milhões de inscritos no YouTube. Ela é sucesso pelo jeito descontraído e o olhar feminino que põe nos seus vídeos, mas conta que nem sempre é fácil ser mulher nesse universo: “Em jogos online, desativo o chat, pois sempre tem alguém fazendo piadinhas, xingamentos ou até mesmo assédio. É muito comum”. Largou a faculdade de biologia para se dedicar somente a ser gameplay. E não é que já se tornou uma das maiores do Brasil?

FunBABE

Resultado de imagem para FunBABE

Carol Azevedo, a FunBabe, tem apenas 25 anos e conta com mais de 2 milhões de inscritos no YouTube. Gaúcha formada em moda, faz sucesso com seus vídeos de game, sempre muito divertidos e cheios de humor. Começou postando vídeos de moda e beleza, mas há três anos se dedica totalmente aos vídeos de game. “Era o que me representava melhor”, conta Carol. Nos últimos 30 dias, foi umas das gamers mais visualizadas do Brasil, com 18 milhões de visualizações no YouTube. Arrasou!

Fonte: Revista Glamour 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias