RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Cuidar da mente, do corpo e da alma é a premissa do wellness

Banhos que valem por oito horas de sono, física quântica no alívio de tensões e cristais terapêuticos. Um giro pelo que há de mais promissor no wellness.

Por REDAÇÃO
16/07/2018 • 08h30
Compartilhar

Pense menos em como sua pele aparenta e mais no que o seu corpo e mente denunciam. Numa nova fase wellness, são destacados no mercado de beleza acessórios e terapias que unem alguns conceitos para criar uma experiência muitas vezes holística: sensorialidade, foco em ativos naturais e técnicas da medicina alternativa ou da tecnologia de ponta, ambos em busca de equilíbrio emocional. “As marcas estão respondendo a essa mudança de comportamento e prioridade dos consumidores com produtos que cuidam da mente, do corpo e da alma”, conta Eva Farah, do WGSN.

PODER CRISTALINO

A terapia com cristais, ou litoterapia, é um dos hits do momento nessa seara. Com adeptas como Marina Abramovic e Miranda Kerr, é uma prática que usa pedras preciosas e semipreciosas para equilibrar o corpo, evitando que estresse e preocupações provoquem alterações fisiológicas e mentais. “Uma pedra é composta de diversos minerais também presentes em nosso organismo. Quando colocamos um cristal sobre o corpo, é como se ele mandasse uma mensagem para que todos os minerais acordem e trabalhem. É uma ação similar à da homeopatia”, afirma Priscila Sampietri, responsável pelas sessões de litoterapia no Espaço Kurma, em São Paulo. A técnica não tem contraindicação e os cristais variam de acordo com a necessidade do paciente, num ritual único.

ALIADOS DO ROSTO

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo uma pesquisa do Pinterest, a procura por “derma rollers” aumentou 435% no último ano. Dentro dessa categoria está o rolinho de jade, um apetrecho ancião e poderoso, vindo da China. “A massagem feita com o rolinho melhora a drenagem linfática do rosto, tonifca a pele, desincha e auxilia a eliminar toxinas”, conta o dermatologista Jardis Volpe. Também chinês, o gua sha bombou nos últimos anos e tem um formato diferente, mais parecido com um cartão, excelente para os contornos do rosto e pescoço.

SPA EMOCIONAL

Nos spas, a massagem relaxante parece uma terapia da idade da pedra perto dos lançamentos recentes. No spa do novo Fasano Angra dos Reis (RJ), a Terapia de Flutuação (300 reais, 30 minutos) acontece numa sala fechada, com uma pequena piscina que simula a água salinizada do Mar Morto. A promessa é de relaxamento profundo – meia hora de sessão equivale a oito horas de sono! Já no Renaissance, em São Paulo, o foco é na pureza dos ativos orgânicos com o Te Spa Experience (380 reais, 80 minutos), uma massagem feita com produtos da marca orgânica de beleza Simple Organic. Na clínica da cosmetóloga Roseli Siqueira, destaque para a consulta feita com o Scio (800 reais), um aparelho criado por Bill Nelson, ex-cientista da Nasa, que, por meio da física quântica, analisa e melhora os pontos de tensão do corpo e ainda dá um diagnóstico emocional.

AROMATERAPIA MODERNA

As pessoas estão começando a priorizar a saúde e o bem- -estar porque estão voltando a acreditar que esse é o caminho para não adoecer”, afirma a terapeuta foral Marcia Rissato. A prática da aromaterapia é excelente para sintomas ligados a questões emocionais, como depressão e ansiedade. O processo mais comum é a difusão aérea, que consiste em inalar os óleos essenciais. Tal alívio é possível pela ligação entre os sistemas olfativo e límbico, este responsável pelas emoções. “A lavanda é o principal óleo essencial na busca do equilíbrio emocional e mental. O óleo de eucalipto é indicado para oxigenar o organismo e, nesse sentido, muito utilizado para ativar a concentração e melhorar o desempenho mental”, comenta a terapeuta. Para usar, aplique os óleos num difusor ou apenas uma gotinha na mão para inalar. Além da abordagem tradicional, a aromaterapia está sendo aplicada nas fragrâncias dos cosméticos por marcas como a Shiseido. Na Waso, linha da empresa japonesa, que acaba de chegar ao Brasil, o perfume dos cremes foi elaborado para provocar a sensação de calma e a concentração ao longo do dia.

(m de mulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias