RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Dakota Fanning estreia como diretora em curta da Miu Miu

Ela assina o novo episódio da série Miu Miu Women’s Tales e conta a história de uma jovem mulher e sua nova casa.

Por Redação
21/02/2018 • 09h01
Compartilhar

Dakota Fanning deu mais um passo para ser uma artista múltipla: a atriz e modelo acaba de lançar seu primeiro curta-metragem como diretora, o filme “Hello Apartment.” Ele é o 15 episódio da série Miu Miu Women’s Tales, criado em 2012 em parceria com o Festival de Cinema de Veneza, e que convida mulheres a investigarem e olharem sobre a vida das mulheres no século 21.

Quem assina o roteiro é Liz Hannah, que descreve a experiência de ter e vivenciar uma casa só para si. No curta, Ava, a protagonista, acaba de encontrar seu primeiro apartamento (um loft no Brooklyn, em Nova York), e vive sua rotina com o melhor que a cidade e a vida podem oferecer. “Para Dakota Fanning, a história foi inspirada em sua primeira casa, o apartamento cheio de memórias em que ainda vive atualmente”, contou a marca em um pronunciamento oficial.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

hello-apartment-dakota-fanningPara quem ama moda e as criações de Miuccia Prada, o curta também é um deleite para o olhar. A arte e a cenografia ficam completos com as peças icônicas da italiana Miu Miu — dos laços às estampas descoladas, do estilo naive mas ainda sim destemido. O curta dá mais vida à marca jovem de Miuccia, e o olhar de Dakota Fanning é a cereja do bolo dessa composição. Até mesmo uma conta de Instagram, com cenas de backstage e reflexões dos atores foi feita para celebrar o fashion film!

“No início eu fiquei preocupada, por ter uma protagonista sempre vestindo Miu Miu, enquanto os outros personagens tinham trajes muito claros”, disse Dakota à ELLE americana. “O diretor de fotografia, Bobby Bukowsky, usa o tecido como parte das cenas. Você literalmente pode ver a vida da personagem através de suas roupas.”

Assim como Lady Bird, filme aclamado pela crítica e dirigido por uma mulher, Greta Gerwing, o curta é sobre a transição feminina entre a juventude e a idade adulta — e também tem personagens de cabelo rosa. Para apertar o play já!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias