RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Descubra qual a melhor maneira de dividir as contas da casa

Denise Damiani, autora de Ganhar, Gastar, Investir — O Livro do Dinheiro para Mulheres, ensina como fugir deles

Por REDAÇÃO
19/07/2018 • 07h52
Compartilhar

Seja nas contas da casa ou em uma viagem romântica, sempre tem a hora em que vocês precisam decidir: quem vai pagar o quê?

Não tem como fugir: será necessário conversar sobre o que os dois acham justo cada um gastar. É como vida sexual: o que for consenso tá valendo.

Se moram juntos, minha dica é que façam uma lista de todos os gastos conjuntos, como aluguel, água, luz, IPTU, condomínio, faxineira, supermercado… Deste total, combinem a divisão. Será tudo meio a meio ou quem ganha mais arca com mais? O que se deve levar em conta é que somando os rendimentos o valor a ser gasto deve ser sempre menor, assim sobra algo para investir. Essa lógica também vale para os namorados, que, nesse caso, vão somar quanto gastam, em média, com o que fazem sempre, como cinema, jantares, baladas…

(m de mulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias