RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 28 de março

Descubra qual é a melhor hora do dia para usar máscara facial

Tire o melhor desse tratamento de pele apostando na hidratação na hora certa

Por REDAÇÃO
28/06/2018 • 08h26
Compartilhar

Usar uma máscara facial antes de dormir ou no meio da tarde do fim de semana pode ser muito relaxante, mas sabia que essas não são as melhores horas para aproveitar os benefícios do produto? Isso mesmo! Se você nunca pensou em usar uma máscara pela manhã, logo após acordar, talvez queira repensar sobre o assunto.

Você deve estar se perguntando: quem tem tempo pra isso? A explicação curiosa pode te fazer mudar de ideia e acordar um pouquinho mais cedo para uma nova rotina de beleza.

Segundo a dermatologista americana Gervaise Gerstner, que deu uma entrevista ao site Refinery29, “Uma máscara matinal é ótima para fazer antes da maquiagem e dar à sua pele a hidratação básica de que precisa”.  Ela ainda explicou que usar o produto nesse horário é como aplicar um primer para preparar e hidratar a pele — o que também ajuda a diminuir os poros.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo com esses benefícios, não significa que você não possa usar as máscaras em outro horário. “Você se sente mais revigorado, mas não há diferença em termos de horário necessariamente”, disse a dermatologista Heather Woolery-Lloyd ao Refinery29.

E para você, qual o melhor horário para as máscaras?

(M de mulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias