RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 19 de abril

Escritório bem decorado pode melhorar o seu bem-estar

Além da praticidade, o escritório precisa trazer conforto e tranquilidade para o trabalho

Por Redação
30/04/2013 • 09h45
Compartilhar

Quando a divisão reflete a sua personalidade e maneira de ser, o espaço pode inspirá-lo e fazer com que se sinta mais em casa. Cores brilhantes e vivas na parede, um arranjo de flores secas, fotografias especiais, uma coleção bonita de fotos ou uma vela aromática de que você goste são os ingredientes da decoração de um agradável escritório.

Bem decorado, os espaço  irá melhorar o seu bem-estar e a sua própria saúde. Para isso, são necessários alguns elementos.

Adicione iluminação para ao seu escritório, com uma mesa elegante e um abajur.

Se o assoalho for feito de madeira, um tapete irá dar um toque confortável à decoração.

Coloque peças de arte na parede. Também coloque algumas esculturas e peças de arte de bom gosto nos cantos ou espaços mais vazios.

Decore o espaço do escritório de acordo com seus interesses pessoais, como modelos de carro ou uma coleção de moedas. 

Coloque jogos no seu escritório para seus momentos de lazer, esteja sozinho ou com os amigos.

Se o espaço do escritório permitir, coloque um sofá que servirá para receber os convidados.

Decore com uma mesa ampla e uma poltrona confortável e ergonomicamente adequada ao seu corpo.

Não se esqueça de uma boa estante que combine com o resto do mobiliário e prateleiras para colocar todos os seus livros. Em escritórios com bibliotecas em estantes, você pode criar organizações criativas dos livros. Organize-os por autor, ordem alfabética ou tema. Mas há outras formas de organizar livros como, por exemplo, por cores, o que dá um efeito bastante interessante.

A chave da decoração é a moderação. Um design refinado pode ser obtido sem maiores exageros.

Um fator que precisa ter em atenção é o espaço. Aperfeiçoá-lo para torná-lo mais racional é muito importante. Mantenha uma prateleira para armazenar todos os seus livros. Estantes, armários e prateleiras têm de estar em harmonia com o resto do mobiliário.

Quando estiver decorando o seu escritório em casa, é imperativo que mantenha a combinação perfeita entre as necessidades profissionais e as pessoais.  Mas isso não significa que não se pode divertir nesse espaço, uma vez que faz parte da sua casa. Você pode vê-lo através das duas perspectivas, a dos negócios e a do prazer. Quando levar em conta os dois conceitos, o escritório será único e interessante, bem como funcional para as necessidades de seu negócio.

Esse espaço pode deixar de ser um compartimento cinzento para ser quente, convidativo e pessoal. Tem-se feito um esforço a fim de dar mais cor e vida aos escritórios de forma a conseguir um lugar de descontração, diferente do ritmo frenético de trabalho do dia a dia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias